nsc
nsc

Outono

Primeiro fim de semana de outono tem sol, mas com tempo instável em SC

Compartilhe

Puchalski
Por Puchalski
20/03/2021 - 08h41 - Atualizada em: 20/03/2021 - 09h25
Imagem da manhã de sábado mostra nuvens mais na parte do Litoral de SC e na divisa com PR
Imagem da manhã de sábado mostra nuvens mais na parte do Litoral de SC e na divisa com PR (Foto: Goes 16 Inmet / Reprodução)

Já estamos no outono astronômico. A nova estação começou às 6h38min deste sábado. E o primeiro fim de semana do outono tem temperaturas de verão em Santa Catarina, especialmente neste domingo, já que Sul, Litoral, Vale do itajaí e Norte terão algo entre 32 e 34°C.

> Receba as principais notícias de Santa Catarina no WhatsApp

Neste sábado o calor fica na faixa dos 28 a 30°C na maior parte das cidades catarinense. É o caso de Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Blumenau e Joinville.

O dia é de sol, inclusive com ele até predominando em muitas cidades. Uma das imagens de satélite do início da manhã mostrou algumas nuvens, mas mais no Litoral e na divisa com o Paraná.

DOMINGO

O dia também terá a presença do sol entre nuvens em todas as regiões de Santa Catarina. O Rio Grande do Sul terá chuva por conta de uma frente fria. E esse sistema se aproxima da nossa divisa, mas indo para o mar. 

Portanto, apesar do sol aparecer, há previsão de chuva no decorrer do domingo por aqui também. Para quem está perto do RS as pancadas já tem condições de ocorrer no turno da manhã. Na maior parte do Estado, porém, a instabilidade só chega entre a tarde e a noite. 

Importante destacar que será uma chuva mal distribúida. Enquanto uma cidade tem chuva até forte com descargas elétricas, uma região próxima terá apenas aumento de nuvens.

Leia mais:

O que esperar da chuva na segunda quinzena de março em Santa Catarina

Quantidade de CO2 na atmosfera é a maior desde a Revolução Industrial

Leandro Puchalski

Colunista

Puchalski

Leandro Puchalski é o meteorologista da NSC Comunicação. Explica como os fenômenos climáticos impactam na vida dos catarinenses.

siga Puchalski

Leandro Puchalski

Colunista

Puchalski

Leandro Puchalski é o meteorologista da NSC Comunicação. Explica como os fenômenos climáticos impactam na vida dos catarinenses.

siga Puchalski

Mais colunistas

    Mais colunistas