nsc
nsc

Calor

SC terá temperaturas de verão nesta quarta-feira

Compartilhe

Puchalski
Por Puchalski
27/04/2022 - 07h04
Dia terá a presença do sol em todas as regiões
Dia terá a presença do sol em todas as regiões (Foto: Tiago Ghizoni/NSC Total)

A quarta-feira (27) terá temperaturas de verão, com o termômetro chegando a 34ºC em Santa Catarina. É comum, nesta época do ano, a temperatura ficar mais elevada, porém esse aquecimento não é igual em comparação com a estação mais quente do ano.

Receba notícias do DC via Telegram

No Sul, a temperatura máxima varia entre 32°C a 34°C. Nas demais regiões, de 27°C a 30°C. Todo o território catarinense terá a presença do sol. O período da manhã - devido à umidade do mar - terá mais nuvens entre Norte e Vale do Itajaí. 

Quinta-feira ainda quente

As temperaturas ao longo da tarde de quinta-feira (28) novamente estarão elevadas se aproximando dos 30°C na maior parte das cidades, e passando disso no Litoral, Sul, Vale do Itajaí e Norte. O dia voltará ter aberturas de sol, mas intercalando com momentos de maior quantidade de nuvens. É importante destacar que, entre o final de quinta e a noite para sexta, poucas cidades têm chance de chuva fraca e passageira. Maior chance para quem está próximo do RS. Menor para quem está próximo do Paraná. 

A previsão é de que na sexta-feira as temperaturas já não se elevem tanto ao longo do dia, trazendo até um período ameno para frio. Tarde de apenas 20°C a a 22°C em muitas cidades. Só o Oeste é que ainda tem aquecimento na casa dos 25°C a 27°C. O dia será instável com muitas nuvens com destaque para o Sul. Algumas aberturas de sol ocorrem, mas isso mais no Oeste. Ao longo do dia há chance de chuva fraca. Chance maior para o Sul e menor para o Oeste.

Leia também

Tempo em SC segue abafado, com chuva isolada e temperatura de até 35ºC

Governo envia orçamento recorde à Alesc sem limite para emendas impositivas

Desaparecimento de avião com moradores de SC completa 20 dias

Leandro Puchalski

Colunista

Puchalski

Leandro Puchalski é o meteorologista da NSC Comunicação. Explica como os fenômenos climáticos impactam na vida dos catarinenses.

siga Puchalski

Leandro Puchalski

Colunista

Puchalski

Leandro Puchalski é o meteorologista da NSC Comunicação. Explica como os fenômenos climáticos impactam na vida dos catarinenses.

siga Puchalski

Mais colunistas

    Mais colunistas