nsc
nsc

Alerta

Semana termina com chuva e alerta no tempo em SC

Compartilhe

Puchalski
Por Puchalski
17/09/2021 - 06h30 - Atualizada em: 17/09/2021 - 07h22
Imagem de radares mostra chuva desde o amanhecer em SC
Imagem de radares mostra chuva desde o amanhecer em SC (Foto: Redemet)

A semana termina com a formação de nuvens carregadas por Santa Catarina devido a umidade vindo do mar e a pressão atmosférica que baixa ajudando a formar estas instabilidades. 

> Receba as notícias do NSC Total em seu WhatsApp; saiba como

Desta forma, teremos um dia de chuva em todas as regiões do Estado com alerta para chuva volumosa e temporais associado a trovoada, rajada de vento e granizo, especialmente entre Oeste, Serra, Sul e parte do Litoral. Importante destacar que os temporais são isolados, em poucas áreas, mas o volume alto tem previsão de ocorrer em mais cidades, sobretudo Meio Oeste (próximo do RS), Serra e Sul.

O dia será frio na maior parte das cidades, já que a temperatura não passa dos 17 a 19°C em muitas cidades. Acima de 20°C só no Oeste onde ao longo da tarde poderemos ter até umas aberturas de sol.

FIM DE SEMANA

O tempo seguirá instável no sábado, quando ainda há chance de chuva, sobretudo de manhã. Porém, essa chuva é mal distribuída, só em algumas cidades, e passageira. Isso deverá deixar boa parte do dia com tempo seco e algumas aberturas de sol.

> Vulcão que pode causar tsunami no Brasil entra em sinal de alerta depois de décadas adormecido

No domingo, o sol aparece em todas as regiões apesar de começar mais nublado no Norte, Vale do Itajaí e Grande Florianópolis devido a umidade do mar. A maior parte do dia será de tempo seco. Tanto que a temperatura da tarde sobe trazendo calor de até 30 a 32°C no Oeste, 25 a 27°C no Sul, Serra e Norte e 23 a 25°C entre Vale do Itajaí e Litoral. 

Só chamo atenção que no final do dia - especialmente na noite para segunda - há chance de chuva, mas novamente mal distribuída. 

CONFIRA VÍDEO

Leia também:

O que se sabe sobre o impasse na vacinação de adolescentes contra Covid

Bombeiro é assassinado pela namorada com tiro de pistola em Florianópolis

Professor é indiciado por compartilhar pornografia infantil com alunos em SC

Leandro Puchalski

Colunista

Puchalski

Leandro Puchalski é o meteorologista da NSC Comunicação. Explica como os fenômenos climáticos impactam na vida dos catarinenses.

siga Puchalski

Leandro Puchalski

Colunista

Puchalski

Leandro Puchalski é o meteorologista da NSC Comunicação. Explica como os fenômenos climáticos impactam na vida dos catarinenses.

siga Puchalski

Mais colunistas

    Mais colunistas