A quinta-feira (8) segue com influência do ar quente, que deverá trazer no início da tarde temperaturas entre 32 e 34°C em muitas cidades de Santa Catarina. A Serra pode marcar 30ºC, depois do amanhecer com geada em São Joaquim, e há possibilidade de picos de até 35 a 37°C no Extremo Oeste.

Continua depois da publicidade

Saiba como receber notícias do NSC Total no WhatsApp

A semana termina com a influência desta mesma massa de ar quente. A sexta-feira (9) será outro dia de altas temperaturas, trazendo a algumas cidades um calor um pouco maior. Boa parte das cidades com 34 a 36°C e até 38°C pelo Extremo Oeste. Um dia de sol e nuvens com períodos de pouca nebulosidade.

Geada pinta de branco paisagens na Serra de SC em meio a dezembro

Veja a previsão do tempo por Leandro Puchalski

Previsão do tempo para o fim de semana

O calor se faz presente no fim de semana, mas menos. As temperaturas não sobem tanto porque vamos ter aumento das nuvens. O sol aparece nos dois dias, mas intercala com momentos encobertos e pode ter até previsão de chuva. Ela é mal distribuída, ou seja, algumas áreas terão só aumento de nuvens. Quanto mais para a faixa do Oeste ao Meio Oeste/Serra, maior chance de chuva. Quanto mais no Litoral, menor. Isoladamente temporais, mas poucas áreas.

Continua depois da publicidade

Destaques do NSC Total