nsc
nsc

Previsão do tempo

Terça feira tem sol e calorão acima de 30ºC em SC

Compartilhe

Puchalski
Por Puchalski
30/11/2021 - 04h32 - Atualizada em: 30/11/2021 - 08h13
Mulher na praia
Terça-feira será ensolarada em todo Estado (Foto: Tiago Ghizini / Diário Catarinense)

A presença de um ar seco deverá trazer um dia de sol pelo Estado em todas as regiões nesta terça-feira (30). Só tenho que chamar atenção para duas situações: céu com mais nuvens de manhã entre Oeste, Meio Oeste e Serra. Além da entrada de vento sul/sudeste trazendo umidade do mar para aumentar as nuvens entre final de tarde/noite no Sul, Litoral, Vale do Itajaí e Norte. 

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

As temperaturas entram em elevação rapidamente trazendo uma tarde de calor que chega a casa dos 33 a 35°C no Norte, 31 a 33°C no Sul, 30 a 32°C no Litoral e Vale do Itajaí, 28 a 30°C no Oeste, 24 a 26°C no Meio Oeste e 21 a 23°C na Serra.

QUARTA-FEIRA COM COMEÇO DE UMIDADE DO MAR

O sol novamente estará presente em todas as regiões do Estado na quarta-feira (1), mas com ele predominando só mais em direção a faixa do Meio Oeste para o Oeste. Nas demais regiões, o vento começa soprar do mar fazendo com que tenhamos aumento de nuvens. Elas irão permitir aberturas de sol, mas em outros momentos deixarão o tempo instável. Por isso, não se descarta uma chuva bem passageira no Sul, Litoral, Vale do Itajaí e Norte.

QUINTA E SEXTA COM UMIDADE DO MAR

A ilustração abaixo mostra que na segunda parte da semana vamos ter um centro de alta pressão (conhecido como anti-ciclone) sobre o mar. Isso fará - podem perceber pelas setas em branco - que a umidade do oceano avance. Sendo assim, Litoral, Vale do Itajaí, Norte e Sul deverão ter muitas nuvens, temperaturas amenas e alguns momentos de uma chuva fraca. Como essa umidade do mar não avança do Planalto até o Extremo Oeste, essa faixa vai ter a presença do sol. Quanto mais para o Oeste, mais o sol aparece. Inclusive as temperaturas nesta região do Estado seguirão elevadas passando um pouco dos 30°C.

Imagem de satélite
Posição esperada da alta pressão na segunda parte da semana
(Foto: )

Leia também:

Dias bons de praia em dezembro não faltarão em SC, prevê meteorologista

Carnaval em SC não está autorizado neste momento, diz secretário de Saúde

10 bairros de Florianópolis terão redução no abastecimento de água nesta terça; veja quais

Leandro Puchalski

Colunista

Puchalski

Leandro Puchalski é o meteorologista da NSC Comunicação. Explica como os fenômenos climáticos impactam na vida dos catarinenses.

siga Puchalski

Leandro Puchalski

Colunista

Puchalski

Leandro Puchalski é o meteorologista da NSC Comunicação. Explica como os fenômenos climáticos impactam na vida dos catarinenses.

siga Puchalski

Mais colunistas

    Mais colunistas