publicidade

Navegue por
Rádio Globo

ASFALTO IRREGULAR

Secretário de infraestrutura explica "caos dos buracos" em Joinville

Compartilhe

Por Rádio Globo Joinville
10/01/2019 - 10h43 - Atualizada em: 10/01/2019 - 10h43
Secretário de infraestrutura, Romualdo França falou sobre os buracos nas ruas de Joinville (Foto: Nilson Bastian/Divulgação CVJ)

Em entrevista ao Café das Seis desta quinta-feira, 10, na Rádio Globo Joinville 95.3 FM, o secretário de infraestrutura da cidade, Romualdo França, respondeu a vários questionamentos enviados pelos ouvintes sobre a situação das ruas do município, e explicou a "crise" que vive o sistema viário joinvilense. "A ideia é evitar o tapa-buracos. A operação é essencial para o município, mas é paliativa, não resolve o problema da via. O que precisamos é a manutenção preventiva, preparar a via para um novo sistema de trânsito e para o desgaste que ela tem ao longo de 20 ou 30 anos de existência", afirmou.

Em relação ao ritmo lento das obras nas ruas de Joinville, o secretário justificou que há um imbróglio envolvendo os contratos com as empresas responsáveis por executar a manutenção das vias. "A opção de contrato foi dividir a cidade em quatro setores. Três setores estão sob a responsabilidade de uma empresa, e outro setor, uma outra empresa. Até setembro, quando os contratos anteriores estavam funcionando, o município pagava R$ 80 por metro quadrado da operação tapa-buracos, e agora foi para R$ 62. E uma das empresas não está conseguindo executar com esse valor", explicou.

A empresa que paralisou seus trabalhos é justamente a responsável pela maior parte da manutenção das ruas da cidade, deixando 75% das vias de Joinville sem qualquer assistência, largada aos buracos. Sobre a previsão de quando essa situação poderá voltar ao normal, Romualdo alegou que a Prefeitura está seguindo todo o trâmite administrativo. "Estamos tentando resolver com a empresa, ela já recebeu três notificações. Vamos encaminhar isso para um processo administrativo, e nossa esperança é que eles assumam a responsabilidade desses contratos e venham a trabalhar normalmente", finalizou.

O fato é que pelo menos por enquanto três quartos das ruas da cidade continuarão sem receber a manutenção no asfalto. Confira no áudio abaixo a entrevista completa do secretário, concedida ao jornalista Marcos Pereira, que foi ao ar no quadro "Clube do Café" desta quinta-feira, 10.

Deixe seu comentário:

Rádio Globo Joinville

Rádio Globo Joinville

Rádio Globo Joinville

Rádio Globo Joinville. Se toca você, toca aqui. Na 95.3 FM você curte boa música, sabe das novidades do entretenimento, confere as últimas informações e fica por dentro de tudo o que acontece no esporte. Facebook e Instagram: @radioglobojoinville WhatsApp: (47) 999723493

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação