nsc
    nsc

    Descaso

    Desrespeito à pandemia e ao meio ambiente escancarado na Beira-Mar de São José

    Compartilhe

    Raphael
    Por Raphael Faraco
    19/04/2021 - 10h57 - Atualizada em: 19/04/2021 - 11h23
    O rescaldo da madrugada espalhado pela Beira-Mar de São José
    O rescaldo da madrugada espalhado pela Beira-Mar de São José (Foto: Divulgação)

    Quem acorda cedo para se exercitar pela orla leva um susto. De fato, o lixo espalhado por alguns pontos da avenida não combina com a beleza do local. Tampouco com esse período de pandemia ou com qualquer outro termo que nos remeta a civilidade.

    > Receba as principais notícias de Santa Catarina no WhatsApp

    Pelos relatos de moradores, os encontros para bate-papo, música alta e bebedeira, geralmente de jovens nas madrugadas de fins de semana, são frequentes. Alguns, vão até de manhã. Um contraste com quem vai chegando na Beira-Mar para se exercitar e cuidar da saúde.

    Veja vídeo 

    A fiscalização

    A Secretaria de Segurança Pública de São José está em reunião sobre outros assuntos. Vai apurar o que está acontecendo e eventuais novas medidas.

    Já a Polícia Militar diz que, entre quinta-feira e domingo, recebeu quase trezentas ocorrências de perturbação de sossego na cidade. Número muito alto, o que dificulta o atendimento de todos os chamados. Mas reforça a importância das denúncias pelo 190.

    E teve muito mais

    Claro que é importante que a fiscalização esteja atenta. Mas não é só isso. Falta um pouco de tudo para algumas pessoas. A lembrar que neste fim de semana tivemos “teatro” para enganar a fiscalização em um bar de Florianópolis, deck flutuante com banda para balada no mar em Governador Celso Ramos e até festa clandestina de uma turma de medicina no sul do estado.

    Leia também

    > Interdição de restaurante pelo 2º dia seguido em Florianópolis acaba em confusão

    > Cinco locais são interditados em Florianópolis por descumprirem regras contra Covid

    > Painel do Coronavírus: saiba como foi o avanço da pandemia em SC

    Mais colunistas

      Mais colunistas