nsc
nsc

Flagrante

Homens “furtam” ponto de ônibus em Florianópolis; assista ao vídeo

Compartilhe

Raphael
Por Raphael Faraco
21/04/2021 - 14h08
Homens furtaram partes de um ponto de ônibus na Capital
Homens furtaram partes de um ponto de ônibus na Capital (Foto: Arquivo pessoal)

Dois homens derrubaram um abrigo de ônibus para “furtar o ponto”, no bairro Saco dos Limões, em Florianópolis. Foi por volta da 1h30 da madrugada desta quarta-feira (21). Um vizinho ouviu o barulho e gravou parte da ação. Veja o vídeo:

Situações como esta têm se repetido na região da Grande Florianópolis. Bairros como Capoeiras, em Florianópolis, e Campinas e Kobrasol, em São José, são exemplos. Quase sempre, a suspeita é de que usuários de drogas furtam materiais, como metal, vidro e plástico, para usar como moeda na compra de entorpecentes que satisfaçam o vício.

Ponto de ônibus destruído no bairro Saco dos Limões
Ponto de ônibus destruído no bairro Saco dos Limões
(Foto: )

> Receba as notícias mais importantes de Santa Catarina pelo WhatsApp

Na manhã desta terça, uma ocorrência semelhante. Ao vivo, no jornal Bom Dia SC, da NSC TV, a equipe do repórter Paulo Mueller mostrou o transtorno no trânsito da BR-282 (Via Expressa) por falta de sinalização. Segundo o DNIT, as placas haviam sido furtadas, levando perigo aos motoristas e mais prejuízos aos cofres públicos.

> Saída de servidor provoca mudança na divulgação dos números da pandemia em SC

A Prefeitura de Florianópolis se manifestou através de nota:

A Secretaria de Segurança Pública da Capital repudia qualquer ação que venha a depredar bens públicos e causar qualquer tipo de prejuízo à população. Visando ampliar a segurança na Capital, aproveitamos para informar que está em fase inicial, um projeto complexo e multisetorial que visa promover a cidadania e coibir de forma educativa, ações como essa que ocorreu no Saco dos Limões. Essa iniciativa está sendo coordenada pela Segurança do município.

Sobre esse fato específico, a pasta de mobilidade já está ciente do ocorrido e vai incluir no cronograma, uma vistoria e recolocação de uma nova estrutura no local. A população pode colaborar com a fiscalização denunciando pelos meios oficiais: fone 153 da Guarda Municipal, 190 da PM ou pela ouvidoria.

Leia também

> Impeachment: Santa Catarina precisa virar esta página

> Defesa de Moisés pede marcação da data do Tribunal do Impeachment

> Prefeitos querem 30 milhões de doses da vacina Sputnik V a partir de maio

> Impeachment em SC: deputado se manifesta e pede agilidade no julgamento

Raphael Faraco

Colunista

Raphael Faraco

Jornalista com mais de 20 anos de carreira, editor e apresentador da NSC TV. Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em SC.

siga Raphael Faraco

Raphael Faraco

Colunista

Raphael Faraco

Jornalista com mais de 20 anos de carreira, editor e apresentador da NSC TV. Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em SC.

siga Raphael Faraco

Mais colunistas

    Mais colunistas