nsc
nsc

Providências

Máscaras impróprias entregues nas escolas de SC serão trocadas, diz secretário

Compartilhe

Raphael
Por Raphael Faraco
17/09/2021 - 19h43 - Atualizada em: 17/09/2021 - 19h53
A declaração foi dada na noite desta sexta
A declaração foi dada na noite desta sexta (Foto: Secom)

O Secretário de Estado da Educação, Luiz Fernando Vampiro, falou pela primeira vez sobre a reportagem exibida pelo Jornal do Almoço, da NSC TV, que mostra escolas da rede estadual recebendo máscaras inadequadas na prevenção à Covid-19, contrariando o especificado no edital. Na época, uma empresa de Palhoça venceu o pregão eletrônico por R$ 4,7 milhões. A declaração do secretário sobre o assunto foi dada na noite desta sexta-feira (17).

> Escolas de SC recebem máscara transparente imprópria contra Covid

Vampiro disse que a licitação foi feita na gestão anterior da pasta, mas que cabe a ele garantir a fiscalização. Segundo o secretário, as primeiras reclamações começaram na semana passada. Ele reforçou a importância para que a verificação aconteça na chegada do material e que a Secretaria seja imediatamente comunicada, para que possa tomar as providências.

— Nós estamos tendo relatos de profissionais da educação, principalmente diretores de escolas, que estão abrindo os sacos com 100 máscaras, e algumas não estão adequadas àquele lote. Diante deste fato, nós recolhemos estas máscaras, mandamos para a análise, estamos enviando uma circular para todos os 1.064 diretores. Para que verifiquem se há algum outro lote com problemas. É super importante apurarmos e também responsabilizarmos administrativamente e judicialmente a empresa vencedora da licitação, que não está entregando as máscaras como deveria fazer — afirma Vampiro.

> SC decide antecipar a segunda dose da Pfizer para 8 semanas

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

O secretário reforçou que todas as informações estão sendo prestadas ao Ministério Público de Contas (MPC). Diz ainda que não haverá prejuízos, o material impróprio será substituído, e que a Secretaria da Educação passa por um grande período de investimentos. 

Veja o vídeo com a fala do secretário

Leia também

> Procon SC obriga posto de Florianópolis a vender gasolina a preço de custo por 24h

> Em SC, secretários criticam Ministério da Saúde sobre vacinação para adolescentes

> Novas regras para o esporte amador em SC estão definidas

Raphael Faraco

Colunista

Raphael Faraco

Jornalista com mais de 20 anos de carreira, editor e apresentador da NSC TV. Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em SC.

siga Raphael Faraco

Raphael Faraco

Colunista

Raphael Faraco

Jornalista com mais de 20 anos de carreira, editor e apresentador da NSC TV. Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em SC.

siga Raphael Faraco

Mais colunistas

    Mais colunistas