Uma tubulação rompeu, a estrutura do teto desabou e um corredor importante do Hospital Infantil Joana de Gusmão, em Florianópolis, ficou totalmente alagado. Foi por volta das 21h desta terça-feira (29). O local fica a poucos metros da porta de acesso para a emergência da ortopedia. Ninguém se feriu.
Continua depois da publicidade
Só que o ‘susto’ é um novo alerta para a falta de manutenção de uma estrutura antiga, mas fundamental para o atendimento de crianças de todo o Estado. Há muito tempo, quem trabalha na unidade vem pedindo mais atenção para este tipo de problema.
Hospital Infantil de Florianópolis. Ninguém se feriu. Mas o “susto” reforça o alerta que muitos profissionais já fazem há tempo: estrutura antiga e histórica falta de manutenção. pic.twitter.com/STYGKqbwCB
— Raphael Faraco (@raphaelfaraco) June 30, 2021
Nota da Secretaria de Estado da Saúde
Uma tubulação localizada no teto do corredor que dá acesso interno à Emergência do Hospital Infantil Joana de Gusmão (HIJG) desencaixou nesta terça-feira, 29, por volta das 20h30, causando alagamento no local. O forro caiu com a pressão da água.
Continua depois da publicidade
O fornecimento de água na Emergência está normal, pois vem de outra tubulação.
A equipe de Higienização do hospital limpou o local e um engenheiro da SES/SC esteve no hospital para averiguar os danos.
Ninguém se feriu. O atendimento a pacientes segue normal na Emergência.
Leia também
> SC tem nova portaria para o setor de eventos; veja na íntegra
> Moisés garante segurança das pontes em Florianópolis e critica “descaso” de gestões anteriores
> “Sem previsão”, diz embaixador dos EUA sobre emissão de vistos americanos
 
				 
                                    