nsc

publicidade

Rejane

Dança e literatura

Ana Botafogo autografa obra em centro de dança de Joinville

Compartilhe

Por Rejane Gambin
25/07/2018 - 06h00
dança
(Foto: )

A primeira sessão de autógrafos do relançamento do livro "Ana Botafogo na Magia do Palco" aconteceu no fim de semana no Saltare Centro de Dança. A obra foi escrita a quatro mãos com a jornalista e crítica de dança Suzana Braga em 1993 e havia mais de uma década estava esgotada. No livro, Ana Botafogo narra em primeira pessoa os momentos cruciais da sua carreira nos palcos. Nesta quinta-feira, às 15 horas, haverá mais uma sessão de autógrafos, desta vez no foyer do Teatro Juarez Machado. Parte dos recursos obtidos com as vendas do livro será doada ao projeto de restauro da sede antiga da Escola Germano Timm que, agora, abriga o Saltare Centro de Dança.

Mais sobre o Festival de Dança

seminários
(Foto: )

O 12º Seminário de Dança reuniu acadêmicos, professores e pesquisadores de todo o país para debater temas relacionados à dança. O tema desta edição foi a "A dança da rede. As redes da dança", que teve a programação aberta com uma performance poético-visual com Ana Carolina Mundin, do Ceará, e Paula Bueno, de Mato Grosso do Sul.

Boa mesa

gastronomia
(Foto: )

No último dia de Festival Gastronômico, no domingo, foi feita a revelação do Prêmio São Chico em Sabores 2018. Três jurados que provaram as receitas deram notas nos quesitos sabor, apresentação e utilização de ingredientes locais. Na categoria melhor prato, o vencedor foi o Restaurante A Italiana, com o prato "Ravióli de ricota e pera ao molho suave de ervas". Já, na categoria melhor sobremesa, quem ficou com o prêmio foi a Cacau Show, que apresentou o “Fondue de chocolate ao leite Cacau Show acompanhado de frutas da estação”.

Curtas

* A animação "Hotel Transilvânia 3 – Férias Monstruosas" é o filme escolhido para o Cinematerna desta quarta-feira, no GNC Cinemas do Garten Shopping. A sessão inicia às 14h. As dez primeiras mamães que chegarem à bilheteria a partir das 13h30 ganham ingresso-cortesia.

* O Grupo Lunelli, de Jaraguá do Sul, é um dos apoiadores da 43ª edição da Casa de Criadores. Realizado em São Paulo, o evento é considerado o principal do ano quando o assunto são os novos talentos da moda brasileira. Neste ano, nomes como Ale Brito, Brechó Replay e Fernando Cozendey apresentam criações para o verão de 2019. A iniciativa também conta com ciclo de palestras.

Aniversário

théo
(Foto: )

Os pais Ana Flávia Moretti e André Phillipe Vieira comemorando o primeiro aninho do pequeno Théo.

Deixe seu comentário:

Rejane Gambin

Rejane Gambin

Rejane Gambin

Espaço para quem é destaque no Norte de Santa Catarina, com fotos e notícias sobre pessoas que apontam tendências, são referência e fazem a diferença.

rejane.gambin@somosnsc.com.br

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade