nsc

publicidade

Rejane

Arte

Angelina Blahobrazoff, um nome forte na dança em Santa Catarina

Compartilhe

Por Rejane Gambin
28/07/2018 - 06h00
angelina
(Foto: )

Nestes anos todos que acompanho o Festival de Dança, inclusive os últimos como "locutora ou voz do evento", conheci muitos grandes nomes da dança e pessoas talentosíssimas. Mas em especial, neste final de evento, quero destacar uma mulher incrível e apaixonada pela dança que a cada ano mais me impressiona: dona Angelina Blahobrazoff, da Associação Parafolclórica que leva o nome dela em Balneário Piçarras. Quando aquela senhora de cabelos brancos chega da house mix (nome que se dá ao lugar onde ficam as equipes de som, luz e locutores), todos os olhares são para ela. É muita admiração, sabe? Além de coordenar o grupo de dança há 22 anos, ela também já superou dois aneurismas. E no meio disso tudo, conquistou muitos prêmios no Festival de Dança de Joinville. Claro que fui dar uma abraço nela neste ano e aproveitei para perguntar como é estar de pela décima sexta vez participando do Festival. A resposta: "É uma grande emoção. Sempre. Me sinto como se fosse a primeira vez. Fico muito feliz". Felizes somos nós, dona Angelina, de ter a sua paixão pela dança como exemplo. Aproveitando, nesta edição o grupo coordenado por ela conquistou o segundo lugar em danças populares, com a coreografia "Sinos da Noite".

Na finaleira

Mais um Festival de Dança está chegando ao fim! E mais uma vez, nós, joinvilenses, temos que nos orgulhar de ter aqui na nossa cidade um evento de tamanha grandeza. Os visitantes voltam para as suas cidades encantados com essa grande festa em torno da dança. E nós, que moramos aqui, também temos que valorizar e aplaudir essa grande equipe que faz o possível e o impossível para fazer a cada ano um evento melhor! Que venha a 37ª edição!

Festança das boas

Está sem programa para este domingo? Então, olha só: A partir das 11h, neste dia 29, acontece na fábrica da Zeit Cervejaria a Festa Quase Junina. É a segunda edição do evento, que traz, mais uma vez, o melhor da gastronomia, do chope artesanal, das brincadeiras e da boa música. Toda a estrutura da fábrica e a parte externa serão disponibilizadas para a festa. Outra atração deve ser a feirinha de produtos artesanais, que vai contar com mais de 15 expositores em uma ambientação descontraída e divertida, no clima das festas de São João. Já para as crianças, estão sendo programadas muitas opções de brincadeiras e recreação com o Arte para Todos e Jurapê. O evento vai até as 20h.

Palminhas

enrico
(Foto: )

Os pais Adriano Schwoelk e Ludmila Schwoelk comemorando o primeiro aninho de Enrico.

Visita ilustre

ana paula
(Foto: )

A jornalista e apresentadora Ana Paula Padrão visitou o estande da Feeling Estofados, de Jaraguá do Sul, na Abimad. A Feira Brasileira de Móveis e Acessórios de Alta Decoração acontece em São Paulo e dita as principais tendências do segmento. Na foto, ela está ao lado de Daiana Coelho e Laércio Coelho, diretor da Feeling.

Música

Só lembrando que é neste domingo o show de Jeff Keller mais Mello’s Band no Rancho Bethesda. O show beneficente está marcado para as 17h. Dá para comprar ingressos no local, na hora do espetáculo. O conhecido artista, que já interpretou "O Fantasma da Ópera", é considerado pela crítica um dos melhores intérpretes de Frank Sinatra.

Parabéns

lidia
(Foto: )

Lídia Azevedo Marques na comemoração dos seus 84 anos, que foi festejada com muita alegria pela família e amigos. Muita saúde e alegrias para ela.

Deixe seu comentário:

publicidade