Florianópolis

publicidade

Rejane

Apresentações

Sábado é dia de Rock n' Ville no Mercado Municipal de Joinville

Compartilhe

Por Rejane Gambin
12/07/2018 - 06h00 - Atualizada em: 12/07/2018 - 06h00
rock
(Foto: )

O Dia do Rock vai ser lembrado com festa no Mercado Municipal de Joinville. Neste sábado, acontece o Rock n' Ville, evento que marca o Dia Mundial do Rock, comemorado em 13 de julho. Em sua terceira edição, o Rock n' Ville vai reunir dez bandas, que vão apresentar músicas autorais, mais sucessos nacionais e internacionais.

A programação começa às 10h e vai até as 22h, com os seguintes grupos: Arruaceiros, Azul Rasgado, Comanches, Alforges, Symmetrya, Vasilhames, Lazy Gun, Mr. Rox, Cartago e Commando 47. Durante todo o evento, os bares e restaurantes do Mercado Público vão estar abertos. O Rock n' Ville é realizado pela Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo. A entrada é gratuita.

Do Festival de Dança de Joinville

edson machado
(Foto: )

Joinvilense radicado há mais de quinze anos em Florianópolis, onde atua como administrador cultural e curador artístico, o também artista visual Edson Machado expõe pela primeira vez ao público que vai passar pelo Centreventos Cau Hansen, entre os dias 18 e 28 próximos, os estudos e esboços produzidos para a imagem do cartaz do 36º Festival de Dança. São colagens e desenhos em nanquim e tintas acrílicas. Na foto, Edson Machado com alguns desenhos em seu ateliê.

Piçarraiá

sertanejo
(Foto: )

Quem adora uma festa junina, boa música e gastronomia não pode deixar de dar um pulo em Balneário Piçarras neste fim de semana. Nesta sexta e no sábado, acontece por lá mais uma edição do Piçarraiá (foto abaixo). Entre os destaques da programação está a distribuição de mais de duas toneladas de canjica, show nacional com Marcos & Belutti (foto acima) e apresentação de stand-up comedy do personagem típico catarinense Mané Darci, interpretado pelo músico Moriel, do Dazaranha. O lucro obtido com a venda da comida e da bebida na festa será revertido às escolas municipais de ensino, da educação de jovens e adultos (EJA) e Apae. A entrada e os shows do Piçarraiá são gratuitos.

piçarraiá
(Foto: )

Evento

salão náutico
(Foto: )

Na terceira edição do Salão Náutico Marina Itajaí, o joinvilense diretor náutico da Marina Itajaí, Carlos Oliveira, e Alexandra Gayoso Neves, ao lado do marido Manuel Carlos Maia de Oliveira, diretor da Marina Itajaí. Neste ano, o evento, que já é considerado o maior do gênero do Sul do país, recebeu mais de 10 mil pessoas.

Bate-papo

Nesta sexta-feira, a criatividade estará em debate no Espaço Garten Mais. A conversa faz parte da programação da exposição “Liberdade Criativa” dos artistas visuais Thaiz Zafalon e Fernando Bahr. Além de contarem um pouco sobre o processo criativo para a concepção da exposição, Thaiz e o curador da mostra Rodrigo Domingos, convidaram também para participar da atividade o artista visual Paulo Agostini. O bate papo começa às 20h e é aberto ao público. Já a exposição está aberta para visitação até 31 de julho também no Garten Shopping.

Visita

conselho
(Foto: )

O conselho administrativo e fiscal do Instituto Festival de Dança de Joinville visitou, nesta quarta-feira, os preparativos para o 36º Festival de Dança no complexo do Centreventos Cau Hansen e no Expocentro Edmundo Doubrawa. O grupo também acompanhou a finalização das obras no antigo prédio da Escola Germano Timm, onde será instalado o Saltare Centro de Dança, incubadora de projetos de arte. O prédio histórico já passará a abrigar algumas atividades desta edição do Festival a partir da semana que vem.

Deixe seu comentário:

publicidade

Florianópolis
© 2017 NSC Comunicação
Florianópolis
© 2017 NSC Comunicação