São José, na Grande Florianópolis, tem mil vagas de empregos. Nesta quinta-feira (7), o legislativo municipal realiza o 1º Câmara em Ação. Servidores, equipes do Sine (Sistema Nacional do Emprego), da Escola do Legislativo Eufrásia Margarida da Silva e de empresas parcerias estão esperando 5 mil pessoas em frente a Câmara de Vereadores, no Centro Histórico.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

Serão oferecidas mais de 1 mil vagas de emprego, muitas delas com contratação imediata pois empresas parcerias estarão fazendo entrevistas no local do evento. O Sine estará providenciando as cartas de encaminhamento para entrevistas para vagas em toda a Grande Florianópolis.

Há vagas para o setor de serviços, comércio e indústria.

A expectativa é receber trabalhadores de toda a região em busca de recolocação.
Além das vagas de emprego serão ofertadas capacitações via Sest Senat (Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte). Os jovens terão a oportunidade de fazer o primeiro título de eleitor, com a presença das equipes de cadastramento da Justiça Eleitoral. Também haverá a emissão da Carteira de Artesão.

Continua depois da publicidade

A medida é importante pois aproxima quem busca a oportunidade de ingresso no mercado de trabalho ou recolocação, dos empregadores, que enfrentam muitas dificuldades de encontrar mão de obra.

Leia Mais:

FOTOS: Nova Beira-Mar da Grande Florianópolis terá área de lazer e ciclovia

SC terá escritório que facilitará a cidadania italiana

Destaques do NSC Total