A prefeita de Balneário Camboriú, Juliana Pavan (PSD), assina nesta segunda-feira (31), em São Paulo, termo de cooperação técnica com a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) para elaboração de modelagem de Smart City. 

Continua depois da publicidade

Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total

É a primeira vez que Fipe faz um acordo como esse com ressarcimento futuro, ou seja, com pagamento posterior, de acordo com os projetos que forem efetivamente implementados. O investimento da Fundação é de R 2,7 milhões.

Veja imóveis que estão entre os preferidos dos super-ricos em Balneário:

Assinarão o termo, pela Fipe, os diretores Carlos Antônio Luque e Maria Helena Zockun.

A expectativa é que o acordo coloque a cidade dos arranha-céus no mapa da inovação, a exemplo de Florianópolis.

Continua depois da publicidade

Na última semana, durante o Smart Cities Expo, em Curitiba (PR), a prefeita Juliana Pavan anunciou um decreto de Sandbox para Balneário Camboriú, que vai preparar o município para receber testes de soluções disruptivas em diferentes áreas da inovação.

Leia Mais

O atrasado modelo de Universidade Pública no Brasil

Governo Lula quer novo uso para área “gigante” na Grande Florianópolis

A reação em SC sobre proposta de estadualização da BR-282

O setor de SC que cresce 110% em dez anos