A empreendedora educacional catarinense Ana Paula Calaes, fundadora e CEO da Escola Técnica Geração, foi convidada pelo INEP/MEC para integrar a Comissão de Implantação do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Profissional e Tecnológica (Sinaept), que criará indicadores para medir a qualidade do ensino técnico e profissionalizante no Brasil.

Continua depois da publicidade

Premiada pela ONU e pela ACIF, Ana Paula também participou do Grupo de Trabalho Interinstitucional do MEC, que elaborou a nova legislação da Educação Profissional e Tecnológica.

Há cerca de dez anos, ela idealizou na Escola Técnica Geração uma avaliação interna pioneira, criada com o objetivo de medir o desempenho dos estudantes e fortalecer o ensino técnico profissionalizante, em um período em que ainda não existia modelo semelhante no Brasil.

“É uma satisfação ver essa ideia ganhar forma em nível nacional e poder estar presente nesse processo histórico”, destaca a empreendedora educacional catarinense, que também participou neste ano de 2025 do GTI – Grupo de Trabalho Interinstitucional do MEC, que estruturou a nova legislação da Educação Profissional e Tecnológica no país.

A primeira reunião da comissão será realizada em Brasília, no dia 18 de novembro, marcando o início da implantação oficial do Sinaept.

Continua depois da publicidade

Leia Mais:

Bairro tradicional surpreende e tem condomínio mais caro de Florianópolis

Pomerode ganha novo portal turístico e dá exemplo de parceria com o setor privado

Prefeitura da Grande Florianópolis faz leilão milionário de imóveis

Resposta dura da PM é a esperada pelos catarinenses