nsc
nsc

Recuada

Empresários pedem retirada de seus nomes do pedido de impeachment de Moisés e Daniela

Compartilhe

Renato
Por Renato Igor
12/08/2020 - 11h59 - Atualizada em: 12/08/2020 - 13h49
Novo pedido de impeachment na última segunda-feira (10)
Novo pedido de impeachment na última segunda-feira (10) (Foto: Solon Soares/Agência AL)

Duas pessoas pediram para que fossem retiradas suas assinaturas do pedido de impeachment contra o governador Carlos Moisés da Silva e a vice Daniela Reinehr. José Marciel Neis, presidente da Associação das Empresas de Transporte Turístico e Fretamento (Aettusc), e Nilton Silva Pacheco, que é presidente do Sindicato das Empresas de Transporte Turístico e Fretamento Eventual (Sinfrettusc), fizeram a solicitação ao advogado Leonardo Borchardt, que protocolou o documento na última segunda-feira (10) na Assembleia Legislativa (Alesc).

>Novo pedido de impeachment de Moisés busca verniz jurídico para afastamento

“Eu nunca assinei pedido de impeachment. Foi conversado conosco sobre ações quanto à problemática que o governo tem causado. É muito marketing e pouca ação. O nosso setor de transporte de passageiros está sendo massacrado. Está uma bagunça. O governo decide uma coisa, os prefeitos outra. Queremos a apuração de responsabilidade de quem prejudicou o nosso setor. Queremos isonomia. Um avião pode voar com 150 pessoas e nós não podemos trabalhar. Mas não queremos nos envolver com política. Se for política, estamos fora. Por isso pedimos para retirar o nosso nome do processo”, explicou Nilton Silva Pacheco.

>Celesc começa corte de energia de inadimplentes em até duas semanas

Agora, com a desistência de duas pessoas, dos 16 que assinaram o documento, ficam 14 no pedido de afastamento do governador e da vice. O caso está em análise na procuradoria jurídica da Alesc.

O advogado Leonardo Borchardt, em conversa com a coluna, explicou que deve ter havido algum equívoco de interpretação, mas se comprometeu em atender a solicitação dos dois empresários.

“Embora na procuração esteja tudo muito claro, deve ter havido algum problema de interpretação. Hoje vamos pedir uma retificação na Alesc e retirar o nome dos dois empresários do pedido”, concluiu.

Renato Igor

Colunista

Renato Igor

Apresentador e comentarista na CBN Diário e NSC TV, Renato Igor faz análises e traz as notícias sobre o que acontece em Santa Catarina e o que influencia os rumos do Estado.

siga Renato Igor

Renato Igor

Colunista

Renato Igor

Apresentador e comentarista na CBN Diário e NSC TV, Renato Igor faz análises e traz as notícias sobre o que acontece em Santa Catarina e o que influencia os rumos do Estado.

siga Renato Igor

Mais colunistas

    Mais colunistas