nsc
nsc

Linha de frente

Enfermeiros de 44 cidades de SC ainda não receberam vacina da Covid-19

Compartilhe

Renato
Por Renato Igor
23/04/2021 - 08h14
Profissionais de saúde na linha de frente em SC não foram todos vacinados
Profissionais de saúde na linha de frente em SC não foram todos vacinados (Foto: Diorgenes Pandini, Diário Catarinense)

Santa Catarina tem 590 profissionais de enfermagem que atuam em 44 cidades do estado e que não foram vacinadas para a Covid-19. São pessoas que não receberam sequer a primeira dose. O dado é uma parcial do levantamento realizado pelo Conselho de Enfermagem (Coren-SC), em parceria com a Secretaria da Saúde (SC), para saber se os trabalhadores já foram imunizados.

> Receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp

Cerca da metade desse contingente atua na Grande Florianópolis, principalmente na Capital, seguida de São José. Entre os 590, há trabalhadores da linha de frente de hospitais e outros autônomos, por exemplo, que muitas vezes atuam cuidando de idosos. O recorte parcial conta dos dados até o dia 20 de abril.

A ideia é ter um diagnóstico a fim de agilizar desde já a vacinação desses enfermeiros, técnicos de enfermagem e auxiliares de enfermagem. As informações enviadas pelos profissionais de enfermagem foram conferidas pelo Coren. Foram checados nomes, municípios de atuação e inscrição profissional, para fornecer à secretária Carmen Zanotto (Saúde-SC) dados precisos, a fim de atender a demanda dessas pessoas.

“É urgente que essas 590 pessoas sejam imunizadas, já que buscam a vacina, são grupo prioritário e forneceram voluntariamente suas informações pessoais de contato. O esforço do Coren/SC é garantir a vacinação de cada um, até para que possam continuar prestando a assistência devida nos diversos níveis da Saúde”, destaca o presidente do Coren-SC, Gelson Albuquerque.

O Coren encaminhou um ofício na noite desta quinta-feira (22) à secretária da Saúde Carmen Zanotto. No documento, foi anexada eletronicamente uma planilha com a separação de dados, locais onde atuam, contatos pessoais, inscrição no Coren/SC e informações suficientes para que junto ao Executivo Estadual e às administrações desses 44 municípios possam ser providenciadas rapidamente as doses necessárias.

Atualmente, são 65 mil profissionais de enfermagem em atuação em Santa Catarina.

Leia Mais:

> Mapa Covid de SC hoje: veja em mapa e dados por cidade como está a situação da pandemia

> Calendário da vacina: veja dados da vacinação em cada município de SC no Monitor da Vacina

> Carlos Bolsonaro confunde LGPD com LGBT e rebate crítica: “Mentirosos”

> Deputado quer interrogatório de Moisés no julgamento do impeachment

> "Carrasco" da Ku Klux Klan "mata" comunistas em ato pró-Bolsonaro no RS

Renato Igor

Colunista

Renato Igor

Apresentador e comentarista na CBN Diário e NSC TV, Renato Igor faz análises e traz as notícias sobre o que acontece em Santa Catarina e o que influencia os rumos do Estado.

siga Renato Igor

Renato Igor

Colunista

Renato Igor

Apresentador e comentarista na CBN Diário e NSC TV, Renato Igor faz análises e traz as notícias sobre o que acontece em Santa Catarina e o que influencia os rumos do Estado.

siga Renato Igor

Mais colunistas

    Mais colunistas