nsc
nsc

Economia

Eventos em SC vão voltar em novo formato; entenda

Compartilhe

Renato
Por Renato Igor
30/04/2021 - 07h00 - Atualizada em: 30/04/2021 - 14h58
Eventos e as novas regras
Eventos e as novas regras (Foto: Startup Summit/Elis Pereira/divulgação)

O setor de eventos aguarda para esta sexta-feira (30) uma portaria que dê uma perspectiva para uma retomada gradual das atividades. Foram muitas reuniões ao longo desta semana entre representantes do segmento e do governo, como a secretária da Saúde, Carmen Zanotto, e Eduardo Macário, superintendente de Vigilância em Saúde de Santa Catarina.

> Receba as principais notícias de Santa Catarina no WhatsApp

A ideia é que os eventos sejam permitidos a partir de maio, em etapas e de acordo com o mapa de classificação de risco da pandemia. Essa é a expectativa de quem atua na área.

Marco Aurélio Floriani, presidente da Federação dos Convention Bureau de Santa Catarina e da Câmara Empresarial de Turismo da Fecomércio e membro do Conselho Estadual de Turismo, acredita que serão autorizadas as feiras de negócios, eventos sociais e corporativos. Entre eventos sociais, consideram-se festas de aniversário, 15 anos e casamento.

— Seriam pequenos eventos e o número de pessoas está sendo definido pelo governo, mas será de acordo com o mapa de risco e as condições do ambiente — explica.

Ele afirma que os organizadores de eventos têm experiência e capacidade para registrar os convidados e participantes, o que facilitaria a rastreabilidade no caso de pessoas contaminadas.

> Eisenbahn desiste da Oktoberfest Blumenau

As regras seriam semelhantes aos bares e restaurantes, com o distanciamento entre as mesas, uso de álcool gel e máscaras enquanto não se está comendo. O setor está devastado pela crise. Foi o primeiro a parar a operação.

Nem todos conseguiram financiamento subsidiado. Mesmo os que conseguiram, enfrentam situação delicada. Há casos em que o prazo de carência venceu, as parcelas já chegaram, mas as empresas seguem sem faturar. O quadro é desolador. O grande desafio é uma retomada com a pandemia ainda não controlada.

Ouça a entrevista com Marco Aurélio Floriani, presidente da Federação dos Convention Bureau de Santa Catarina:

Leia Mais:

Saúde “encontra” 100 mil doses da Coronavac e anuncia distribuição

Cidades de SC estudam “empréstimo” de vacinas para suprir falta da Coronavac

Cai proporção de idosos mortos por Covid-19 em SC após início da vacinação

SC passa o RS e se torna o Estado com mais cervejarias por habitante no Brasil

Renato Igor

Colunista

Renato Igor

Apresentador e comentarista na CBN Diário e NSC TV, Renato Igor faz análises e traz as notícias sobre o que acontece em Santa Catarina e o que influencia os rumos do Estado.

siga Renato Igor

Renato Igor

Colunista

Renato Igor

Apresentador e comentarista na CBN Diário e NSC TV, Renato Igor faz análises e traz as notícias sobre o que acontece em Santa Catarina e o que influencia os rumos do Estado.

siga Renato Igor

Mais colunistas

    Mais colunistas