nsc
    nsc

    Isolamento social

    “Fim de semana foi uma piada”, diz secretário de saúde de Florianópolis

    Compartilhe

    Renato
    Por Renato Igor
    22/06/2020 - 06h11 - Atualizada em: 22/06/2020 - 08h46
    Florianópolis terá novas medidas restritivas (Foto: Tiago Ghizoni/NSC Total )
    Florianópolis terá novas medidas restritivas (Foto: Tiago Ghizoni/NSC Total )

    O secretário de Saúde em Florianópolis, Carlos Alberto Justo da Silva, conhecido como Dr. Paraná, está preocupado com o aumento nos casos de coronavírus na Capital. Além disso, a percepção de que grande parte das pessoas tem de que a pandemia já passou é alvo de apreensão.

    — O final de semana foi uma piada. As pessoas nos restaurantes, em grupos, sem máscaras. Como se come e bebe sem máscara? As pessoas não tem a mínima noção das consequências disso.

    Nesta segunda-feira (22), às 13h, haverá uma reunião com o prefeito Gean Loureiro para tratar de novas medidas de restrição. O secretário alerta que a situação na Capital pode ser melhor controlada. 

    — Na Grande Florianópolis não está havendo controle. Florianópolis não tem 500 mil habitantes. Tem 1 milhão. As pessoas vêm trabalhar aqui, circulam livremente. É preciso controlar isso. 

    O secretário ressalta que o mundo inteiro já deu a lição de que a única vacina existente é o isolamento social. 

    — Cada indivíduo que faz uma festinha é responsável por um desempregado. Porque se ficarmos nesse vai e volta, dificultando a volta à normalidade, pior para a economia. Não é só o governo que é responsável pelos empregos, são as pessoas — explica. 

    O Dr. Paraná informa que a volta das atividades aumentou o número de acidentes de trânsito, em especial envolvendo motos, o que provocou aumento de internações hospitalares.

    — Nós estamos dois meses atrasados em relação a quando começou a pandemia na Europa e já querem liberar tudo aqui, futebol, eventos, shows. Vamos aguentar até o final de agosto gente! Eu irei recomendar as restições ao prefeito nesta segunda-feira.

    Leia mais:

    Lojistas defendem horário reduzido de shoppings por mais um ano

    Governo do Estado tem prazo para revogar atos de cessão de servidores

    Mesmo com acessos lacrados, banhistas furam bloqueio e vão à Praia Brava em Itajaí

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas