O novo bairro planejado de São José será baseado no conceito da “urbanicidade viva”, diretrizes previstas pela Associação para o Desenvolvimento Imobiliário e Turístico do Brasil (Adit Brasil) e com condomínios estilo resort. O Terrá propõe uma forma de viver mais sustentável e integrada, numa experiência de moradia com equilíbrio do convívio urbano com a natureza.

Continua depois da publicidade

Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias

O novo bairro planejado, que será lançado em breve pela Paysage Corpal e Grupo Greca, ocupará uma área de 50 hectares e abrigará, diversas tipologias de empreendimentos: comerciais, residenciais, serviços e condomínios fechados de terrenos estilo resort, configurando-se como o primeiro da cidade de São José a oferecer este tipo de moradia dentro de um empreendimento urbanístico horizontal.

O foco  está na qualidade de vida e no bem-estar dos futuros moradores e pretende elevar os padrões de urbanização com soluções inovadoras e sustentáveis no município.

Os seis pilares da Urbanicidade Viva:

  1. Pessoas em primeiro lugar: A qualidade de vida é prioridade, com áreas pensadas para promover a convivência, lazer e proximidade com serviços no próprio bairro planejado e em seu entorno. A exemplo de calçadas largas, vias calmas com velocidade reduzida, arborização para sombreamento nos passeios, três praças (placemaking), ciclovia e parques. 
  2. Relação íntima com o verde: Amplas áreas verdes (mais de 150 mil m2) e parque público (mais de 32 mil m2) estarão à disposição dos moradores e visitantes, o que vai gerar uma experiência de permanência na natureza. Gramados, canteiros, flores e árvores vão fazer parte permanente da paisagem.
  3. Conveniência e Localização: Localizado em uma área estratégica de São José, na rua Kiliano Hames 1049, o novo bairro planejado fica muito próximo da SC-281 e a 8 minutos do Continente Shopping, a região que já conta com uma grande variedade de comércio e serviços, concentra cerca de 100 mil pessoas e é diretamente impactada diretamente pelos maiores investimentos em infraestrutura da grande Florianópolis, o Anel Viário e a Avenida Beira-Rio Forquilhas.
  4. Segurança participativa: A segurança no bairro planejado irá além dos sistemas convencionais. O Terrá irá envolver os próprios moradores em uma rede de vigilância inteligente, utilizando ferramentas modernas como: câmeras, drones de monitoramento e aplicativos de segurança em conjunto com a associação dos moradores.
  5. Agradabilidade estética e espacial: O projeto urbanístico foi desenvolvido para ser visualmente agradável, com uma arquitetura moderna e que irá promover o uso de espaços públicos, com um parque e três praças – inclusive uma das praças já está pronta e pode ser desfrutada por visitantes. Uma das maiores obras de arte de investimento privado no país, será a escultura artística presente na entrada do bairro planejado Terrá. Assinada pelo artista plástico, Eduardo Bragança, a escultura tem 10 metros de diâmetro por 4,5 metros de altura e promete ser um novo endereço turístico da região.
  6. Tecnologia e inovação: Todas as etapas do projeto são cuidadosamente elaboradas tendo em vista novas tecnologias e fatores de inovação, que vão melhorar a vida das pessoas que ali irão viver.

Continua depois da publicidade

Leia Mais

Catarinense defende lei contra apologia a sexo e drogas através de classificação de músicas

Cidade da Grande Florianópolis terá empreendimento inédito

Pichação em obra recém inaugurada deixa comunidade revoltada em Florianópolis

Bairro de Florianópolis revive época de ouro

Destaques do NSC Total