Fundada em 1909, em Carmelo, a Narbona é um dos ícones gastronômicos mais prestigiados do vizinho Uruguai. Com unidades em Carmelo, Punta del Este e Miami, a marca chegou ao Brasil e escolheu Santa Catarina para abrir sua primeira operação nacional. Localizado no Boulevard do Continente Shopping, em São José, o espaço une restaurante, loja gourmet e uma fábrica de pães artesanais, iogurtes e queijos que abastecerá também as futuras filiais em Porto Alegre e São Paulo, além de mercados parceiros em todo o Brasil.

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O investimento total, de cerca de R$ 8 milhões, reforça o potencial estratégico do Estado como porta de entrada da marca no país. “Escolhemos o Brasil por sua proximidade e mercado promissor, mas optamos por Santa Catarina por sua localização privilegiada às margens da BR-101, infraestrutura logística e ambiente de negócios favorável”, explica Rodrigo Menossi, embaixador da marca no Brasil.

Fotos da Inauguração do Restaurante Narbona no Continente Shopping:

Além da posição geográfica, perto de portos e da BR-101, o Estado se destaca por políticas de incentivo fiscal que têm atraído grandes investimentos e novas operações. 

De acordo com o Governo de Santa Catarina, programas como o Prodec e o Tratamento Tributário Diferenciado (TTD) já viabilizaram bilhões em novos empreendimentos, impulsionando a geração de empregos e a arrecadação local.

É “dinheiro novo”, que muito provavelmente não estaria aqui não fosse uma política fiscal agressiva praticada por Santa Catarina há cerca de 20 anos. 

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