Apartamentos com churrasqueira, dois quartos e uma vaga de garagem foram as opções mais buscadas em 2023 por quem procurou um novo imóvel em Florianópolis, aponta levantamento da startup imobiliária Loft. O estudo considerou as buscas feitas entre janeiro e 1o dezembro pela plataforma virtual da empresa, que conta com mais de 180 mil imóveis à venda.

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

Em Florianópolis, a opção de lazer no condomínio mais procurada foi churrasqueira (38,3%), seguida de academia (36,5%) e piscina (20%). Entre as cinco capitais do Sul e Sudeste analisadas, o percentual de procura por churrasqueira só ficou atrás de Porto Alegre (51,2%).

Johny Fabra, CEO da F1 Cia. Imobiliária, que atua em Florianópolis, conta que a churrasqueira a carvão é um item indispensável em apartamentos hoje.

— Há muita procura, principalmente, porque temos um público grande que migrou do Rio Grande do Sul em busca de mais qualidade de vida e segurança — diz o executivo.

Continua depois da publicidade

 O levantamento mostrou, ainda, que as unidades com dois quartos foram as mais procuradas (38,3%) em 2023.

Na opinião de Fabra, a busca por imóveis de dois dormitórios tem relação direta com o poder de compra e o tamanho das famílias.

— Florianópolis recebe muitos moradores de outros Estados, em especial profissionais que atuam com tecnologia e empreendedorismo, casais jovens que optam por imóveis menores, com um segundo quarto para receber visitas ou fazer home office — concluiu.

Leia Mais:

Os dois maiores centros de eventos de Florianópolis vão mudar

Lei que vai mudar o Centro de Florianópolis tem inspiração com reforma de prédio dos anos 80

A lei que vai mudar a cara do Centro de Florianópolis

FOTOS: Nova Beira-Mar da Grande Florianópolis terá área de lazer e ciclovia

Destaques do NSC Total