nsc
nsc

Sem Funcionar

Instituto de Cardiologia em São José completa uma semana com aparelhos quebrados

Compartilhe

Renato
Por Renato Igor
12/11/2021 - 07h26 - Atualizada em: 12/11/2021 - 07h28
Preocupação no Instituto de Cardiologia
Preocupação no Instituto de Cardiologia (Foto: Leo Munhoz, BD, NSC Total)

O Instituto de Cardiologia, em São José, na Grande Florianópolis, completa nesta sexta-feira (12) uma semana com os dois aparelhos de hemodinâmica quebrados. Os equipamentos são utilizados para procedimentos de cateterismo, desobstrução de artérias do coração e diagnóstico. 

> Receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp

O problema se deu pois expirou a garantia dos equipamentos, a peça quebrou e não foi assinado, ainda, o contrato de manutenção das máquinas. O conserto deve ser resolvido na próxima terça-feira (16). Até lá, havendo a necessidade, os pacientes estão sendo encaminhados para outros hospitais. Em cardiologia, o tempo de resposta no atendimento é fundamental para a preservação da vida.

A Secretaria de Saúde (SC) se manifestou por nota:

A Secretaria de Estado da Saúde informa que o Instituto de Cardiologia de Santa Catarina (ICSC) está, momentaneamente, com dois aparelhos de hemodinâmica com problemas técnicos, em processo de manutenção. Assim que informada a necessidade, a SES imediatamente realizou os trâmites para o conserto, sendo que a previsão da contratada é de que um deles já seja solucionado na próxima terça-feira.

A SES enfatiza que a eventualidade é pontual e nenhum catarinense se encontra desassistido, pois conta com o apoio de outras unidades na realização de exames, como o Hospital Universitário, o Hospital Celso Ramos e o Hospital de Caridade, não causando, assim, prejuízo no atendimento.

A pasta ressalta que está finalizando a contratualização de manutenção permanente dos equipamentos, visto que estavam ainda em garantia do fabricante.

Importante dizer também que todos os procedimentos cardiológicos e vasculares estão mantidos no ICSC.

A Secretaria de Estado da Saúde investe continuamente na qualificação dos serviços prestados e, no caso do ICSC, anunciou inclusive a construção de uma nova sede, com investimento de mais de R$ 200 milhões por parte do Estado, tudo para levar mais agilidade e qualidade em serviços de saúde a todos os cidadãos.

Leia Mais:

Prefeito Gean Loureiro passa mal e é hospitalizado em Florianópolis

Para onde vai o dinheiro do orçamento secreto em SC

Alunos de medicina da UFSC reclamam de falta de professores e aulas

Renato Igor

Colunista

Renato Igor

Apresentador e comentarista na CBN Diário e NSC TV, Renato Igor faz análises e traz as notícias sobre o que acontece em Santa Catarina e o que influencia os rumos do Estado.

siga Renato Igor

Renato Igor

Colunista

Renato Igor

Apresentador e comentarista na CBN Diário e NSC TV, Renato Igor faz análises e traz as notícias sobre o que acontece em Santa Catarina e o que influencia os rumos do Estado.

siga Renato Igor

Mais colunistas

    Mais colunistas