A estátua da sereia, localizada no início da Avenida das Rendeiras, na Lagoa da Conceição, em Florianópolis, será retirada do local para a construção da nova ponte, cujas obras estão em andamento. A obra já tem o novo endereço definido.

Continua depois da publicidade

— Nós escolhemos o local onde houve o rompimento da lagoa de evapoinfiltração da Casan, em janeiro de 2021, como algo que simbolize o cuidado com as pessoas e o meio ambiente —  disse o artista Juan Mandala, do Coletivo Espaço Tempo.

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

Entre agosto e setembro de 2020, a escultura foi instalada no local e provocou muita curiosidade, pois quem por ali passava, não sabia quem a colocou em área tão emblemática na Ilha de Santa Catarina. A coluna informou à época, que a obra de arte foi feita pelo Coletivo Espaço Tempo, que tem o artista plástico Juan Mandala como uma das lideranças. Cinco artistas trabalharam nela.

Continua depois da publicidade

A Sereia deve ser retirada de onde está nesta terça-feira (26).

A prefeitura se manifestou em nota:

A Prefeitura de Florianópolis, através da Secretaria de Transportes e Infraestrutura, informa que a estátua de uma sereia, que se encontra na área da futura cabeceira da nova ponte da Lagoa da Conceição, próximo da Avenida das Rendeiras, no lado oposto ao do Centrinho, será retirada do local nos próximos dias devido às obras. Essa retirada será feita pelo Coletivo Espaço Tempo, responsável pela colocação da escultura, com o auxílio da Cejen Engenharia Ltda., a empresa executora da nova ponte. Cabe ao Coletivo dizer o que pretende fazer com a escultura.

Leia Mais:

Lula é poupado da crítica até quando nega a ciência

Disputa por pagamento generoso explica impasse em Juntas de Infrações de SC

O que muda nas três cidades de SC que recolhem pessoas em situação de rua após decisão do STF

Destaques do NSC Total