nsc
    nsc

    Ajuda

    Moisés anuncia auxílio a empreendedores antes de deixar o cargo

    Compartilhe

    Renato
    Por Renato Igor
    29/03/2021 - 09h43
    Carlos Moisés da Silva
    Carlos Moisés da Silva (Foto: Tiago Ghizoni, arquivo NSC Total)

    O governador Carlos Moisés da Silva anuncia nesta segunda-feira (29) um programa de auxílio aos empreendedores atingidos pela pandemia. Trata-se de um programa de crédito com carência de 1 ano e juro subsidiado pelo tesouro estadual. Estima-se em R$ 50 milhões o valor total a ser disponibilizado.

    > Receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp

    A estratégia do Centro Administrativo é criar uma pauta positiva um dia antes de Moisés deixar o cargo após a decisão do Tribunal Misto do Impeachment da última sexta-feira (26).

    O governo irá divulgar também um pacote de investimento de R$ 340 milhões em equipamentos e sistemas de tecnologia para a área da segurança nos anos de 2021 e 2022. Além disso, obras da secretaria de Infraestrutura serão comunicadas.

    Das medidas desta segunda-feira, não há nada sobre o auxílio emergencial aos trabalhadores que perderam emprego e renda durante a pandemia. Na semana passada, Moisés havia determinado à Fazenda (SC) um estudo sobre o tema. Ele salientou, entretanto, que o projeto deveria ser construído em parceria com os deputados estaduais. Não deu tempo, o impeachment atrapalhou os planos. Poderá cair no colo de Daniela Reinehr a concessão deste importante benefício. Ficando a governadora interina com grande parte deste capital político.

    Leia Mais:

    Estado oficializa critério que define quem tem direito a leito de UTI quando há lotação

    Previsão do tempo indica ciclone, chuva e temperatura de outono em SC

    Mulher morre e homem fica ferido após atropelamento em Florianópolis

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas