O Governador Jorginho Mello (PL) defendeu nesta quinta-feira (10), em entrevista concedida em Tubarão, a construção de um contorno viário no trecho do Morro dos Cavalos como forma de trazer mais segurança e fluidez aos motoristas do trecho complicado da BR-101, em Palhoça. A proposta já havia sido defendida, na segunda-feira (7) pelo coordenador do Fórum Parlamentar Catarinense, em Brasília, deputado federal Pedro Uczai (PT).

Continua depois da publicidade

NSC Total lança comunidade exclusiva de Colunistas no WhatsApp

A ideia é um contraponto ao que já era praticamente um senso comum entre boa parte da classe política, setor empresarial e, historicamente, pelo próprio DNIT: a construção de um ou dois túneis.

Trabalhos no Morro dos Cavalos foram suspensos na terça-feira

A proposta será levada pessoalmente pelo governador à bancada federal catarinense em Brasília. A ideia é utilizar os R$ 370 milhões que o Estado aplicou em obras federais em gestões anteriores e que o atual governo está cobrando de volta da União.

Continua depois da publicidade

“Esse é um recurso que pertence aos catarinenses e que pode ser investido em uma solução real para um problema histórico de mobilidade. Vou ao encontro da bancada federal para levar essa proposta e principalmente devolva o valor usado pelo governo passado em obras federais. Fazendo isso eu me comprometo em dar o projeto e pagar metade da obra”, afirmou Jorginho Mello.

A Secretaria de Estado da Infraestrutura (SIE) já foi acionada para realizar os estudos de viabilidade e sondagens técnicas que embasarão o projeto do novo traçado.

Leia Mais

Explosão na BR-101: quem vai pagar por prejuízos dos carros queimados no Morro dos Cavalos? 

Bairro surpreende e aparece entre os aluguéis mais caros de Florianópolis

Após corte milionário, governo Lula decide quais as estradas prioritárias em SC

Médico acusado de burlar fila do SUS é exonerado em SC