Apontado como solução para desafogar o trânsito local, o Contorno de Santo Amaro da Imperatriz terá que esperar mais um ano para ter seu projeto de engenharia concluído. A ordem de serviço para elaboração do projeto foi assinada em março de 2023 e tinha prazo de 18 meses para conclusão.
Continua depois da publicidade
O DNIT prorrogou o prazo até 2026:
Diz a nota do DNIT:
O DNIT informa que o contrato referente ao projeto de engenharia do Contorno de Santo Amaro da Imperatriz, na BR-282/SC, foi prorrogado até agosto de 2026. A ampliação do prazo permitirá aprimoramentos técnicos em relação ao edital, com a realização de estudos do traçado e do plano funcional.
Com aproximadamente 7 quilômetros de extensão, o contorno incluirá dois túneis, cinco viadutos e uma ponte, criando uma nova alternativa para o tráfego urbano de Palhoça e Santo Amaro da Imperatriz. O investimento nesta etapa é de R$ 6,3 milhões.
A obra é importante para desviar o trânsito local de Palhoça e Santo Amaro da Imperatriz e permitir maior fluidez para quem se destina ao litoral, Serra e Oeste Catarinense.
Continua depois da publicidade
BR-282 já está saturada:
Terceiras faixas
Os projetos de engenharia serão finalizados no primeiro trimestre de 2026. São 80 KM em 16 trechos entre Águas Mornas e Alfredo Wagner.
Leia Mais:
Grupo uruguaio investe R$ 8 milhões em restaurante e fábrica em shopping de SC
Topazio defende emissário submarino para resolver esgoto de Florianópolis
Corredor exclusivo da SC-401 em Florianópolis será para 4% do fluxo
São José avança em Beira-Mar milionária, mas atraso em Floripa gera ameaça de vazio urbano









