Mulheres dominam a locação de imóveis no Sul do Brasil. No mercado de locação, elas lideram as buscas, com 63% de participação. Entre os inquilinos, 45% fazem parte da geração X, 46% são casados, 55% têm filhos e animais de estimação (56%). Os critérios mais determinantes na escolha do imóvel são proximidade do trabalho (34%) e características da residência (26%), sendo churrasqueira (36%) e academia (29%) as áreas de lazer mais procuradas.
Continua depois da publicidade
O curioso é que quando falamos do mercado de locação de imóveis, o cenário é predominantemente feminino, diferente do equilíbrio entre eles e elas que se percebe quando tratamos de compra de imóveis.
Valorização imobiliária em bairros de Florianópolis
É o que aponta o Panorama Imobiliário do Mercado Secundário, estudo realizado pelo Grupo OLX com usuários das plataformas ZAP e Viva Real, que analisou o comportamento de compradores e locatários em todas as regiões do país.
Entre os compradores, a distribuição de gênero é equilibrada, com 50% para cada um. A maioria pertence à geração X (49%), é casada (57%), tem filhos (62%) e possui pets (69%). Os fatores mais relevantes na decisão de compra são a estrutura do imóvel (32%), características da propriedade (31%) e a segurança da região (31%). As áreas de lazer mais desejadas incluem churrasqueira (47%) e academia (26%).
Na comunicação com os anunciantes, o WhatsApp é o canal preferido tanto por locatários quanto por compradores, com 91% e 84%, respectivamente. Ambos também priorizam respostas ágeis: 40% dos compradores e 37% dos locatários esperam retorno em até 24 horas após a solicitação de informações sobre o imóvel.
Continua depois da publicidade
Leia Mais
Como alunos ricos conseguiram entrar no Universidade Gratuita
Por que gestantes de Florianópolis estão procurando BC como plano B
Gravações de novela em Florianópolis e na Serra de SC já têm data para começar
Costa Rica “pura vida” vira destino de surfistas em época de tainha







