O Instituto de Meio Ambiente (IMA/SC) irá marcar uma reunião com técnicos da prefeitura de Florianópolis para explicar quais os dados complementares que precisam ser encaminhados ao órgão para que o mesmo possa dar sequência ao processo de análise para a concessão da Licença Ambiental de Instalação (LAI), o documento que falta para que as obras do Parque Público e Marina da Beira-Mar, em Florianópolis, possam começar.

Continua depois da publicidade

Projeto do Parque e Marina da Beira-Mar Norte

A Justiça Federal aprovou, no dia 13 de junho,  oficialmente o acordo com o Ministério Público Federal (MPF) que autoriza a continuidade do licenciamento da Marina pelo IMA. O MPF defendia que o licenciamento fosse federal.

— Nessa reunião vamos explicar os documentos que estão faltando e precisam ser complementados e são exigidos pelo MPF. A LAI é mais sensível, ainda mais numa obra desse porte. É uma obra de muitas etapas — disse Sheila Meirelles, presidente do IMA, que participou do programa Conversas Cruzadas da CBN Floripa, nesta segunda-feira (30), ao lado de Diego Hemkemeier Silva, Diretor de Controle, Passivos e Qualidade Ambiental; e Fernando Bombardelli, Gerente de Licenciamento de Atividades Estratégicas do IMA.

A prefeitura terá 120 dias para apresentar os documentos que faltam. 

Veja a entrevista:

Leia Mais

Donos de imóveis rurais em 83 cidades de SC correm risco de perder terras

Continua depois da publicidade

A cidade de SC que terá a maior transformação econômica

Justiça permite obras, trava operação de estação milionária de esgoto e provoca indignação em FlorianópolisPrefe