O próximo voo internacional direto de Santa Catarina poderá ser para o Marrocos. O país do Norte da África sinalizou interesse em instalar uma operação direta partindo de Florianópolis. A informação foi divulgada pelo Embaixador do Marrocos no Brasil, Nabil Adghoghi, em evento fechado de criação do Consulado Honorário do Reino do Marrocos, em Florianópolis, nesta terça-feira (6).

Continua depois da publicidade

NSC Total lança comunidade exclusiva de Colunistas no WhatsApp

— Este é um sonho bem realista. A Royal Air Maroc atua no Brasil desde 1977. Houve uma queda natural na pandemia nas operações mas, desde dezembro de 2024 voltamos com o voo direto de Guarulhos (SP), três vezes por semana. Em novembro, ele voltará a ser diário. Há ambições da Royal de expandir sua atividade pelo Cone Sul. O nosso desafio hoje é a falta de aviões no mercado. Mas, com novos aviões, já há estudos da rota Buenos Aires, Florianópolis, Casablanca. Florianópolis pode ter um resultado positivo. Trata-se de um mercado para três voos semanais totalmente rentável —  disse o Embaixador em evento realizado na casa do novo Cônsul Honorário do Reino do Marrocos, em Florianópolis, Wilfredo Gomes.

Marrocos encanta milhões de turistas

O Marrocos irá ser sede da Copa do Mundo de Futebol em 2030, junto com Portugal e Espanha e quer aproveitar para promover o país. Em 2024, os aeroportos marroquinos movimentaram 34 milhões de passageiros. O objetivo é chegar a 80 milhões em 2030. No ano passado, o país recebeu 17,5 milhões de turistas. A meta, para 2030, é receber 25 milhões de visitantes. 

Continua depois da publicidade

Leia Mais

SC perde mais de R$ 1 bilhão para Brasília no Imposto de Renda

Prédio de 15 andares à beira-mar vira polêmica em Jurerê Internacional

“Floripa é o lugar para minha família crescer?”, questiona britânico após casa invadida