nsc
nsc

Saúde

Passaporte da vacina em Florianópolis gera protesto em frente à prefeitura

Compartilhe

Renato
Por Renato Igor
27/10/2021 - 14h34 - Atualizada em: 27/10/2021 - 16h18
Manifestação em frente ao prédio da Prefeitura
Manifestação em frente ao prédio da Prefeitura (Foto: Arquivo Pessoal)

Manifestantes realizaram um protesto nesta quarta-feira (27) contra o passaporte da vacina que entrará em vigor no dia 16 de novembro. Cerca de 50 pessoas estavam com cartazes em frente ao prédio da prefeitura, no centro de Florianópolis.

O prefeito da Capital, Gean Loureiro, comentou sobre o protesto no Twitter e afirmou que o passaporte da vacina será publicado. O decreto terá medidas que já foram anunciadas como, por exemplo, que adultos com 18 anos ou mais terão que comprovar a vacinação com a 2ª dose, enquanto pessoas de 12 a 17 anos precisam ter, ao menos, a 1ª dose para participar dos eventos. 

Informo que, diante da manifestação de algumas pessoas em frente à Prefeitura contra o passaporte da vacina, tomamos a seguinte decisão: nada mudou. Hoje será publicado o decreto que passará a valer a partir de 16 de novembro. Atenciosamente.

Onde será obrigatório o passaporte

O passaporte será obrigatório em estabelecimentos e serviços que pertencem ao setor de eventos, como shows, feiras, congressos e jogos, com público superior a 500 pessoas. Já estrangeiros, que não possuem cadastro no SUS, poderão entrar nos estabelecimentos se apresentarem o comprovante de vacinação do seu país de origem. 

Ainda de acordo com o decreto, locais, como restaurantes e hotéis com público abaixo de 500 pessoas, onde o passaporte não for obrigatório, poderão adotar a medida. Para isso, eles receberão o Selo Local Seguro, que será fornecido pela Secretaria Municipal de Turismo, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico. Os estabelecimentos também serão divulgados em uma lista no site da prefeitura. 

Saiba tudo sobre o passaporte da vacina no DC Explica

Leia também

> Kobrasol de São José terá inspiração da Oscar Freire de SP e Times Square; veja fotos

> Final da Libertadores provoca falta de carros para locação em SC

> Uso de máscara ao ar livre em SC deve ser liberado em novembro, projeta Estado

*Com colaboração de Jorge Jr.

Renato Igor

Colunista

Renato Igor

Apresentador e comentarista na CBN Diário e NSC TV, Renato Igor faz análises e traz as notícias sobre o que acontece em Santa Catarina e o que influencia os rumos do Estado.

siga Renato Igor

Renato Igor

Colunista

Renato Igor

Apresentador e comentarista na CBN Diário e NSC TV, Renato Igor faz análises e traz as notícias sobre o que acontece em Santa Catarina e o que influencia os rumos do Estado.

siga Renato Igor

Mais colunistas

    Mais colunistas