nsc
nsc

Procura

Final da Libertadores provoca falta de carros para locação em SC

Compartilhe

Renato
Por Renato Igor
27/10/2021 - 10h23
Dificuldade de locação de carros em SC
Dificuldade de locação de carros em SC (Foto: Patrick Rodrigues, Arquivo NSC)

Os torcedores do Flamengo e do Palmeiras não estão conseguindo locar carros em Santa Catarina com a Carta Verde (CV) para acompanhar a final da Copa Libertadores da América entre as duas equipes. O jogo acontecerá no dia 27 de novembro em Montevidéu, no Uruguai. A CV é um documento necessário para entrar com um carro estrangeiro em países como Uruguai, Argentina e Paraguai.

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

“Não há mais carro para alugar com a Carta Verde nesse período no Vale do Itajaí. Há uma procura muito grande de torcedores do Flamengo e Palmeiras em Santa Catarina, mas há, também, a procura de torcedores desses clubes de outros estados que estão tentando, mas também não estão conseguindo”, afirmou o diretor da Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis (Abla), Eduardo Ignácio.

A falta de carros para locação já é uma realidade. A coluna informou nesta terça-feira (26), que a Abla projeta que irão faltar carros para locação na temporada de verão.

“As pessoas estão cansadas de ficar em casa, querem passear e nós estamos com dificuldade de ampliar e renovar a frota. Nós não conseguimos comprar carros das montadoras, que estão priorizando as concessionárias. Não há para vender e elas não estão vendendo para Pessoa Jurídica (PJ), além disso, perdemos os descontos. Os carros estão muito rodados e velhos. Vai faltar carro para locação na temporada”, diz Ignácio.

Ouça a entrevista com o diretor da Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis (Abla), Eduardo Ignácio:

Leia Mais:

Kobrasol de São José terá inspiração da Oscar Freire de SP e Times Square; veja fotos

Uso de máscara ao ar livre em SC deve ser liberado em novembro, projeta Estado

Cemitérios de Florianópolis terão concessão e administração privada

Vereador "lobisomem" faz vídeo em cemitério de Florianópolis e cobra contratos; veja

Renato Igor

Colunista

Renato Igor

Apresentador e comentarista na CBN Diário e NSC TV, Renato Igor faz análises e traz as notícias sobre o que acontece em Santa Catarina e o que influencia os rumos do Estado.

siga Renato Igor

Renato Igor

Colunista

Renato Igor

Apresentador e comentarista na CBN Diário e NSC TV, Renato Igor faz análises e traz as notícias sobre o que acontece em Santa Catarina e o que influencia os rumos do Estado.

siga Renato Igor

Mais colunistas

    Mais colunistas