A prefeitura de Florianópolis vai colocar os cemitérios da cidade para concessão. Foi publicada, há cerca de dois meses, uma Proposta de Manifestação de Interesse (PMI) para que os interessados apresentem um plano de gestão para os 13 cemitérios do município. Com base nesse plano, a prefeitura irá lançar um edital para que seja escolhida a empresa para operar o setor. O autor da PMI pode participar e ganhar a concessão. Caso não seja o mesmo, o próprio setor privado vencedor da concorrência irá remunerar o trabalho realizado na elaboração da PMI.
Continua depois da publicidade
> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
Recentemente, a prefeitura exonerou várias pessoas em cargos da administração dos cemitérios. Nos bastidores, o entendimento é que houve uma ruptura com um modelo que já funcionava há bastante tempo, contrariando interesses pessoais e políticos. Na última sexta-feira (22), o ex-líder do governo na Câmara Municipal, vereador Renato Geske (PSDB), gravou um vídeo inusitado em um cemitério da cidade, em meio aos túmulos e sepulturas, fazendo uma cobrança pública para que a prefeitura apresentasse os contratos entre as funerárias e a Central de Óbitos. O executivo municipal afirma que o documento será disponibilizado ao parlamentar.
No dia de Finados, em novembro (2), a prefeitura vai lançar um “Guia de Informações” sobre os serviços nos cemitérios municipais de Florianópolis.
Leia Mais:
Continua depois da publicidade
MDB dá recado a Moisés para focar na gestão e não antecipar eleições
Bolsonaro e Moisés: discursos diferentes com o mesmo objetivo
Moisés participa de evento com prefeitos em clima de campanha
Zara de Florianópolis terá que informar ao Procon se usou código para identificar clientes negros
Pedido de concessão de rodovia sem pedágio em São José é querer ‘almoço grátis’