nsc
nsc

Inusitado

Vereador "lobisomem" faz vídeo em cemitério de Florianópolis e cobra contratos; veja

Compartilhe

Renato
Por Renato Igor
25/10/2021 - 06h16
Vereador Renato Geske
Vereador Renato Geske (Foto: Reprodução rede social)

O vereador de Florianópolis, Renato Geske (PSDB), gravou um vídeo inusitado na noite da última sexta-feira (22) quando esteve em um cemitério da cidade, em meio aos túmulos e sepulturas, fazendo uma cobrança pública para que a prefeitura apresentasse os contratos entre as funerárias e a Central de Óbitos.

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

Antes de sua fala, no vídeo, o parlamentar simulou um uivo de lobisomem.

“Estou aqui no cemitério, numa sexta-feira, para pedir para as almas nos ajudarem a receber esse contrato. Hoje não vou falar o nome de ninguém, mas se dentro de 15 dias não me entregarem esse contrato para ver o que está acontecendo, porque as histórias são cavernosas, vamos dar nomes”, afirmou Renato da Farmácia.

Renato Geske foi líder do governo Gean Loureiro na Câmara de Vereadores mas deixou o posto após se afastar da gestão municipal com críticas fortes à ideia de construção de túnel na Lagoa da Conceição e as mudanças na Comcap. Atualmente a liderança é exercida pelo vereador Jeferson Backer (PSDB).

>MDB dá recado a Moisés para focar na gestão e não antecipar eleições

O secretário municipal de Segurança Pública, Araújo Gomes, informou à coluna que os contratos serão entregues ao vereador. Gomes diz, ainda, que o município já publicou uma Proposta de Manifestação de Interesse (PMI) para que os 13 cemitérios da cidades vão à concessão. A PMI irá receber propostas do modelo de gestão. A prefeitura, depois, analisa as habilitadas e escolhe uma. Com base na ideia apresentada é feita uma concessão pública. O autor da PMI pode participar e ganhar a concessão. Caso não seja o mesmo, o próprio setor privado irá remunerar o trabalho realizado na elaboração da PMI.

Leia Mais:

Bolsonaro e Moisés: discursos diferentes com o mesmo objetivo

Moisés participa de evento com prefeitos em clima de campanha

Zara de Florianópolis terá que informar ao Procon se usou código para identificar clientes negros

Pedido de concessão de rodovia sem pedágio em São José é querer ‘almoço grátis’

Renato Igor

Colunista

Renato Igor

Apresentador e comentarista na CBN Diário e NSC TV, Renato Igor faz análises e traz as notícias sobre o que acontece em Santa Catarina e o que influencia os rumos do Estado.

siga Renato Igor

Renato Igor

Colunista

Renato Igor

Apresentador e comentarista na CBN Diário e NSC TV, Renato Igor faz análises e traz as notícias sobre o que acontece em Santa Catarina e o que influencia os rumos do Estado.

siga Renato Igor

Mais colunistas

    Mais colunistas