nsc
nsc

Grande Florianópolis

Possibilidade de mudança no Contorno Viário gera preocupação

Compartilhe

Renato
Por Renato Igor
03/09/2021 - 12h09
Obra do Contorno Viário
Obra do Contorno Viário (Foto: Gabriel Lain/DC)

A ideia lançada pelo prefeito de Palhoça, Eduardo Freccia (PSD), de pedir uma “reavaliação do projeto” do Contorno Viário da Grande Florianópolis gera preocupação. A Associação dos Usuários de Rodovias em Santa Catarina (Auresc) solicitou uma reunião extraordinária com o Superintendente da ANTT/SC, engenheiro Gilmar Cardoso, para realização de reunião ampliada do GPT (grupo técnico de trabalho) da BR-101. A Auresc sugere o convite, também, para a Associação dos Municípios da Grande Florianópolis, Fórum Parlamentar, Ministério Público Federal (MPF) e o prefeito de Palhoça, Eduardo Freccia.

Receba as principais informações de Santa Catarina pelo WhatsApp

A prefeitura acredita que haverá uma segregação da comunidade do Alto Aririú com o restante do bairro. Ele argumenta que, crianças, por exemplo, terão de caminhar 1,5 km a mais para chegar na escola, totalizando 3 km por dia.

“Já existe a previsão de um elevado, que está a 500 metros do entroncamento. O que nós queremos é que ele fique mais próximo”, explicou.

>Prefeito de Palhoça explica o que quer mudar no Contorno Viário

A Auresc se manifestou em nota:

Nossa posição é que o cronograma estabelecido seja cumprido, sem alterar o traçado, obras não previstas e que requerem maiores estudos, sejam feitas pela ANTT e Concessionária, pois necessitarão de aporte em recursos não previstos, inclusive no ponto suscitado pelo prefeito de Palhoça, que pediu ao ministro da Infraestrutura (que só pode analisar obras nas rodovias federais não concedidas) que fosse autorizado ao município realizá-las, por meio da "iniciativa privada", creio que o alcaide indicou que criaria uma PPP para isso.

Leia Mais:

SC Mais Renda tem suspeita de fraude envolvendo 2,3 mil pessoas

Extração de petróleo mais próxima de SC ficará a 90 km do litoral

Exploração de petróleo em SC tem sete empresas na disputa; veja quais

Estiagem em SC: racionamento de água é descartado

Governo de SC vai lançar edital para construção de túnel entre a Serra e o Sul

Renato Igor

Colunista

Renato Igor

Apresentador e comentarista na CBN Diário e NSC TV, Renato Igor faz análises e traz as notícias sobre o que acontece em Santa Catarina e o que influencia os rumos do Estado.

siga Renato Igor

Renato Igor

Colunista

Renato Igor

Apresentador e comentarista na CBN Diário e NSC TV, Renato Igor faz análises e traz as notícias sobre o que acontece em Santa Catarina e o que influencia os rumos do Estado.

siga Renato Igor

Mais colunistas

    Mais colunistas