nsc
    nsc

    Auditoria

    Prefeito de Bombinhas responde TCE após relatório que apontou problemas na taxa ambiental

    Compartilhe

    Renato
    Por Renato Igor
    18/12/2019 - 11h10 - Atualizada em: 18/12/2019 - 11h22
    Prefeito responde auditoria do TCE sobre a TPA (Foto: Manuel Caetano/Prefeitura de Bombinhas)
    Prefeito responde auditoria do TCE sobre a TPA (Foto: Manuel Caetano/Prefeitura de Bombinhas)

    O prefeito de Bombinhas, Paulo Henrique Dalago Muller, afirmou nesta quarta-feira (18) que quase todos os itens apontados como irregulares na Taxa de Preservação Ambiental de Bombinhas pelo Tribunal de Contas de Santa Catarina já foram resolvidos. Segundo ele, há incongruências no trabalho do TCE.

    — Eles criticam que 43,9 % do valor arrecadado vão para a coleta de lixo. Não é coleta de lixo, que já existe a taxa. A nossa taxa de coleta de lixo é somente para esse trabalho. O valor da TPA que eles citam é para limpeza urbana, das ruas e praias — explica o prefeito.

    Em 2018 foram arrecadados cerca de R$ 9 milhões com a TPA e R$ 5 milhões foram gastos em limpeza das praias e vias urbanas. O prefeito, ainda assim, elogia o trabalho do TCE.

    — O TCE vem auditando a TPA a nosso pedido desde 2016. Ele sempre nos ajudou. Tivemos em 2018 nossas contas 100% aprovadas no órgão. Ele vem apontando, inclusive nesse relatório, todas as medidas que precisam ser feitas, e nós estamos fazendo — diz Muller.

    Uma das críticas dos auditores é o fato de que não há um estudo ambiental com o diagnóstico do município que mostra quais as demandas da cidade e onde o recurso deve ser investido. O prefeito contesta a informação e diz que esse estudo existe desde 2014 e o TCE “nunca solicitou”.

    — Vamos esclarecer todas as dúvidas que o TCE está apresentando — finaliza.

    Leia as últimas notícias no portal NSC Total

    Ainda não é assinante? Assine e tenha acesso ilimitado ao NSC Total e aproveite os descontos do Clube NSC.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas