nsc
nsc

Manda um Whats

Serviço em Florianópolis recolhe entulho e eletros gratuitamente

Compartilhe

Renato
Por Renato Igor
31/08/2021 - 08h41
Descarte irregular de entulho em Florianópolis é problema ambiental
Descarte irregular de entulho em Florianópolis é problema ambiental (Foto: Ana Carolina Brigo / Arquivo pessoal)

Basta mandar uma mensagem de WhatsApp. É um trabalho de utilidade pública que grande parte da população de Florianópolis desconhece. A prefeitura de Florianópolis criou um serviço que recolhe, gratuitamente, entulhos e equipamentos eletrônicos. Basta mandar uma mensagem pelo WhatsApp (48) 98482 8462 das 8h às 17h, de segunda a sexta, e agendar o recolhimento que será feito sem cobrança.

> Saiba como receber notícias do NSC Total no WhatsApp

Na data marcada, o resíduo volumoso, de até 1 m³ (equivalente a caixa d' água de 1000 litros) deverá ser disposto na calçada.

Resíduos volumosos são móveis, eletrodomésticos, restos de construção (pequenas quantidades e ensacados), latas e pneus e madeiras (separar de outros materiais). Podas devem ser destinadas à coleta seletiva de verdes.

De maio até agora, já foram feitos mais de 1,5 mil atendimentos domiciliares para remoção de volumosos em Florianópolis. Foram recolhidas 250 toneladas.

O descarte irregular de entulhos e materiais eletrônicos é um problema ambiental, sanitário e estético na capital. Ambiental pois é depositado de qualquer maneira por muitos habitantes no meio ambiente. Muitos equipamentos, como os eletrônicos, possuem metais que contaminam os terrenos e as águas. Trata-se, de igual forma, de uma questão sanitária também porque obstrui a passagem de água e entope galerias pluviais. E, por fim, do ponto de vista de embelezamento da cidade é uma tragédia.

Ouça a entrevista com Fábio Braga, secretário municipal do Meio Ambiente:

Leia Mais:

Exploração de petróleo em SC tem sete empresas na disputa; veja quais

Estiagem em SC: racionamento de água é descartado

Governo de SC vai lançar edital para construção de túnel entre a Serra e o Sul

“Via marginal é subaproveitada”, diz PRF sobre proibição de motos na BR-101

PRF quer proibir motos na BR-101 entre Biguaçu e Palhoça

Auxílio financeiro para aluno carente avança em SC

Renato Igor

Colunista

Renato Igor

Apresentador e comentarista na CBN Diário e NSC TV, Renato Igor faz análises e traz as notícias sobre o que acontece em Santa Catarina e o que influencia os rumos do Estado.

siga Renato Igor

Renato Igor

Colunista

Renato Igor

Apresentador e comentarista na CBN Diário e NSC TV, Renato Igor faz análises e traz as notícias sobre o que acontece em Santa Catarina e o que influencia os rumos do Estado.

siga Renato Igor

Mais colunistas

    Mais colunistas