nsc
nsc

Oportunidade

Trabalhadores de transportes de carga em SC vão receber apoio para estudar

Compartilhe

Renato
Por Renato Igor
06/06/2021 - 06h48
Caminhões de transportadora
Caminhões de transportadora (Foto: Salmo Duarte, Arquivo A Notícia)

Uma parceria entre a Federação das Empresas de Transporte de Carga e Logística no Estado de Santa Catarina (Fetrancesc) e a Secretaria de Educação (SC) avalia uma alternativa para implantar o programa de educação de jovens e adultos (EJA) aos trabalhadores do setor. A ideia é fornecer aos funcionários um complemento à educação para quem não conseguiu concluir os ensinos fundamental e médio. A proposta prevê que o trabalhador consiga estudar no formato virtual, de dentro da própria transportadora, tendo a empresa como alicerce para garantir a fluidez na realização das aulas.

A intenção do projeto é, ainda, estendê-lo aos familiares dos funcionários, a exemplo de cônjuges e filhos, como beneficiários. Além do suporte tecnológico, as transportadoras também deverão oferecer lanches aos alunos. Excelente notícia.

Daniel Blake

A boa notícia para os aposentados e pensionistas do INSS que vão precisar fazer a prova de vida para continuar a receber o benefício é que eles não precisam sair de casa.  Poderá ser feita por biometria facial. Importante destacar, entretanto, que nem todos têm acesso à tecnologia ou dominam as ferramentas virtuais. Aliás, sobre o tema, recomenda-se o filme Eu, Daniel Blake. O filme narra a busca de um trabalhador com uma idade mais avançada que , após sofrer um ataque cardíaco, é desaconselhado pelos médicos a voltar ao trabalho. Ele busca,  então, o benefício oferecido pelo governo. Aí começa o drama...O problema é que ele tem dificuldade com o ambiente digital. Vale à pena.

Leia Mais:

PMs de SC que recusam vacina são vítimas de desinformação e fake news

'Quantos médicos vão morrer enquanto debate é sobre esquerda ou direita?', questiona Simesc sobre CPI

Corte no orçamento é ameaça ao status catarinense livre de aftosa sem vacinação

Erosão no Morro das Pedras: fotos impressionantes mostram destruição em praia de Florianópolis

Governo de SC corrige Fecam e explica onde auxílio emergencial poderá ser usado

Bob Dylan, 80 anos: confira vinte fatos e curiosidades sobre o músico

Renato Igor

Colunista

Renato Igor

Apresentador e comentarista na CBN Diário e NSC TV, Renato Igor faz análises e traz as notícias sobre o que acontece em Santa Catarina e o que influencia os rumos do Estado.

siga Renato Igor

Renato Igor

Colunista

Renato Igor

Apresentador e comentarista na CBN Diário e NSC TV, Renato Igor faz análises e traz as notícias sobre o que acontece em Santa Catarina e o que influencia os rumos do Estado.

siga Renato Igor

Mais colunistas

    Mais colunistas