
Oportunidade
Uma parceria entre a Federação das Empresas de Transporte de Carga e Logística no Estado de Santa Catarina (Fetrancesc) e a Secretaria de Educação (SC) avalia uma alternativa para implantar o programa de educação de jovens e adultos (EJA) aos trabalhadores do setor. A ideia é fornecer aos funcionários um complemento à educação para quem não conseguiu concluir os ensinos fundamental e médio. A proposta prevê que o trabalhador consiga estudar no formato virtual, de dentro da própria transportadora, tendo a empresa como alicerce para garantir a fluidez na realização das aulas.
A intenção do projeto é, ainda, estendê-lo aos familiares dos funcionários, a exemplo de cônjuges e filhos, como beneficiários. Além do suporte tecnológico, as transportadoras também deverão oferecer lanches aos alunos. Excelente notícia.
Daniel Blake
A boa notícia para os aposentados e pensionistas do INSS que vão precisar fazer a prova de vida para continuar a receber o benefício é que eles não precisam sair de casa. Poderá ser feita por biometria facial. Importante destacar, entretanto, que nem todos têm acesso à tecnologia ou dominam as ferramentas virtuais. Aliás, sobre o tema, recomenda-se o filme Eu, Daniel Blake. O filme narra a busca de um trabalhador com uma idade mais avançada que , após sofrer um ataque cardíaco, é desaconselhado pelos médicos a voltar ao trabalho. Ele busca, então, o benefício oferecido pelo governo. Aí começa o drama...O problema é que ele tem dificuldade com o ambiente digital. Vale à pena.
Leia Mais:
PMs de SC que recusam vacina são vítimas de desinformação e fake news
Corte no orçamento é ameaça ao status catarinense livre de aftosa sem vacinação
Erosão no Morro das Pedras: fotos impressionantes mostram destruição em praia de Florianópolis
Governo de SC corrige Fecam e explica onde auxílio emergencial poderá ser usado
Bob Dylan, 80 anos: confira vinte fatos e curiosidades sobre o músico