A transição de governo em Santa Catarina tem um fato inédito. Pela primeira vez, o Tribunal de Contas (TCE-SC) criou uma comissão especial para este momento. O presidente da corte de contas, conselheiro Adircélio de Moraes Ferreira Júnior, os conselheiros Luiz Eduardo Cherem e Luiz Roberto Herbst, e o diretor-geral de Controle Externo, auditor fiscal de controle externo Marcelo Brognoli da Costa, são os integrantes da comissão constituída, no âmbito do TCE/SC, para acompanhar o processo de transição governamental do Poder Executivo estadual.

Continua depois da publicidade

Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

Os trabalhos serão coordenados pelo atual presidente do TCE/SC, que será relator das contas do exercício de 2023, primeiro ano da gestão do governador eleito Jorginho Mello.

— Esse acompanhamento concomitante permitirá que o Tribunal de Contas contribua para a promoção da boa governança pública, com foco na legalidade, na legitimidade e na economicidade dos atos de gestão, por meio de fiscalização contábil, financeira, orçamentária e patrimonial — diz Adircélio.

Nesta segunda-feira (21), o governador eleito Jorginho Mello visitou a instituição. O TCE terá ao menos um representante na equipe do governo de transição que está trabalhando na sede da Defesa Civil. A ideia é que o profissional dê o suporte orientativo nessa etapa de troca de comando no Centro Administrativo.

Continua depois da publicidade

Excelente iniciativa e que marca uma posição cada vez mais orientativa e propositiva do TCE-SC.

Leia mais:

Florianópolis terá ônibus de graça nos finais de semana do verão

Florianópolis terá o melhor verão em 10 anos; saiba o motivo

Bastidores: o que está por trás da indicação do catarinense na transição de Lula

Turista terá linha de ônibus especial do aeroporto de Florianópolis aos hotéis

Destaques do NSC Total