nsc
nsc

GIRO ESPORTIVO

Avaí 2020: o ano da paz.. Será?

Compartilhe

Roberto
Por Roberto Alves
17/01/2020 - 10h53
Augusto Inácio
(Foto: Divulgação)

Depois de interagir com os alegres rapazes da imprensa esportiva, a diretoria do Avaí recebeu em Águas Mornas a mesa diretora do Conselho Deliberativo e do Conselho Fiscal, além de alguns influenciadores no clube.

Uma aproximação da gestão administrativa com a inteligência avaiana para explicar a estruturação da equipe e o planejamento para este ano. O projeto atende exatamente o que disse o presidente Francisco Battistotti no Debate Diário da CBN dia 30 de dezembro: “Em 2020 o Avaí será paz e amor”.

Na foto, a partir da esquerda, o advogado Tullo Cavallazzi Filho, presidente do Avaí Francisco Battistotti, o técnico Augusto Inácio, o desembargador e presidente do Tribunal de Justiça Rodrigo Colaço e o vice presidente Amaro Lúcio.

A história do nosso futebol

Antônio Sério Fernandes
(Foto: )

O professor Antonio Sergio Fernandes, ex-dirigente de alguns clubes de futebol do Estado e em alguns momentos participante ativo da diretoria do Criciúma, visitou o jornalista e escritor Maury Dal Grande Borges, historiador do futebol catarinense, para buscar seu exemplar do livro “SC - Um século de futebol”.

Um encontro carregado de lembranças e historia do nosso futebol, eis que Antonio Sergio (D) também é um aficionado do resgate da historia do futebol de SC. Certamente foi um momento de saudade.

Debate Diário: 22 anos no ar

Debate Diário
(Foto: )

Neste domingo, dia 19, o programa considerado o carro-chefe da programação esportiva da CBN/Diário completa 22 anos no ar. Como o dia cai num domingo em que não há programa, faço o registro com orgulho de estar no programa desde o lançamento.

Inicialmente comporto pelo colunista, J.B.Telles, Marcelo Fernandes e Paulo Brito, Miguel Livramento, vários outros apresentadores passaram pelo debate ao longo dos anos.

Flavio Roberto, Carlos Eduardo Lino, Lauro Burigo, entre outros e convidados ilustres do futebol brasileiro, nomes como Luiz Felipe Scolari, Dunga, Bebeto, Médico José Luiz Runco da seleção brasileira, Luiz Sweiter presidente do STJD, José Roberto Guimarães, Fábio Koff (ex-presidente do Grêmio), Leonardo Gaciba, Carlos Simon, Marcio Rezende, narrador José Carlos Araujo hoje na Radio Tupi do Rio de Janeiro e jogadores do futebol brasileiro.

Durante a ultima Copa do Mundo tivemos a presença de Galvão Bueno, nome maior da televisão brasileira no esporte, o comentarista Eraldo Leito da Globo-CBN, José Silvério da Rádio Bandeirantes, Nilton Cesar da Rádio Jovem Pan de SP, o técnico Cuca, o jornalista e sociólogo Juca Kfouri, os ministros dos Esportes Aldo Rebelo e Orlando Silva, entre outros nomes famosos ligados ao futebol brasileiro.

Hoje o programa é composto além do âncora, mais os comentaristas Rodrigo Faraco e Chico Lins e os narradores Salles Jr e Paulo Branchi, com participações eventuais da equipe de reportagem.

Linha editorial

O objetivo maior sempre foi a abertura de espaço para o esporte, seja qual for a modalidade. Receber convidados para um diálogo sadio e respeitoso. Análise criteriosa, crítica com objetivos de construção e a fiscalização permanente do bom futebol.

O programa tem perto de 12 mil ouvintes por minuto, é transmitido nos 740 AM do rádio, facebook live e recebe mensagens quase que diariamente de várias partes do mundo. Vamos comemorar, afinal, 22 anos no ar e diariamente mantendo quase os mesmos números de audiência não é comum.

Vamos partir um bolinho no programa de hoje.

O maior do mundo

O maior campeonato do mundo de poker, o World Series Of Poker (WSOP) vai acontecer na Vila dos Araçás, Lagoa da Conceição, em Florianópolis, neste sábado (18).

Entre os detalhes da produção, uma mesa de poker será assinada pela grife internacional de eventos que realiza competições desde a década de 1970, quando o Poker passou a ser considerado esporte — e, que desde 2016, começou a realizar torneios também no Brasil.

Vôlei de Blumenau em quadra

Vôlei
(Foto: )

Mais um grande jogo da APAN em casa, neste sábado, dia 18. Será contra o Vôlei Renata e tem início previsto para 20 horas, no Ginásio do Galegão.

O confronto é válido pela segunda rodada do returno da Superliga, sendo também o segundo da série de oito partidas do time blumenauense diante do torcedor.

O adversário

O Vôlei Renata de Campinas é o quinto colocado da Superliga, com 22 pontos (8 vitórias e 4 derrotas). Tem o oposto Renan Buiatti (203 pontos marcados) e o atacante Vaccari (174) figurando entre os três maiores pontuadores da competição.

Do lado da APAN, temos o oposto Franco Paese, com 165 pontos anotados até aqui.

Deixe seu comentário:

Roberto Alves

Colunista

Roberto Alves

Referência por resgatar a memória do Esporte catarinense, fatos do dia a dia e pitorescos, misturando bom humor e seriedade na dose certa.

siga Roberto Alves

Últimas do colunista

Loading interface...
Roberto Alves

Colunista

Roberto Alves

Referência por resgatar a memória do Esporte catarinense, fatos do dia a dia e pitorescos, misturando bom humor e seriedade na dose certa.

siga Roberto Alves

Mais colunistas

    Mais colunistas