O torcedor já jogou a toalha, mas a direção do Avaí ainda acredita que o técnico Lisca pode recuperar o time. Pelo andar dos treinamentos muito provavelmente ele vai manter esquema aberto para enfrentar o Palmeiras, sábado (22), em São Paulo.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
Jogadores já acusaram o golpe. Após cada jogo o treinador transfere a responsabilidade dos resultados negativos para o grupo. Adepto da filosofia “eu ganho eles perdem”, Lisca não conseguiu ganhar o grupo que, nitidamente, percebe-se que não foi simpático à chegada do treinador.
O Avaí também desce a ladeira da Série A do Campeonato Brasileiro com grande velocidade e tem tudo para terminar na segunda divisão nacional. Dificilmente escapará.
Avaí desfigurado e sem qualidade volta a perder e se aproxima da Série B
Continua depois da publicidade
Figueirense é candidato
O Figueirense precisa eliminar o Hercílio Luz, a partir de domingo (23), primeiro em Tubarão e depois no Scarpelli. Se conseguir, espera o vencedor de Marcílio Dias e Carlos Renaux para decidir a Copa SC.
Há quem acredite numa final entre Figueirense e Marcílio Dias. Não dá para cravar nesta possibilidade. Hercílio Luz e Carlos Renaux são tradições do nosso futebol. É bom esperar.
Kleina lamenta rebaixamento iminente do Brusque: “Primeira vez que caio para a Série C”
Por um fio
O empate do Brusque com o Novo Horizontino, por 2 a 2, deixa o campeão catarinense na marca do pênalti em relação ao rebaixamento na Série B do Brasileiro. Com uma campanha muito abaixo da esperada e com jogadores sem a qualidade necessária, o time do Vale do Itajaí espera o jogo de sexta-feira (21), da Chapecoense contra o Tombense. Caso o Verdão do Oeste vença o jogo, o Brusque oficialmente estará na Série C de 2023.
Para dar visibilidade nacional com nomes famosos no elenco, o Brusque trouxe Pará, Wallace e Bruno Aguiar, quando já tinha Diego Jardel e outros jogadores. Não responderam. Muita troca de técnicos e nenhum deles correspondeu. O Brusque decepciona.
Continua depois da publicidade
E agora? O que fazer para o próximo ano sem investimentos e taxa de televisão, apenas com pequeno auxílio da CBF? Primeira providência será renovar o grupo com a liberação de medalhões. Jogadores que conquistaram o título estadual ficaram na margem do time. O Brusque precisa mudar tudo.
Jogos Abertos de SC em vários municípios perde a identidade
Acredito no Flamengo
Maracanã lotado, com mais de 90% de torcedores do clube carioca. O Flamengo tem um time muito bom, melhor que o Corinthians. O clima no Rio de Janeiro é positivo e muito favorável, festa como o carioca sabe fazer. Enfim, tudo conspira para uma festa flamenguista na decisão da Copa do Brasil.
Do outro lado, um Corinthians de boa pegada aliada a qualidade, time de chegada, organizado e bem treinado pode jogar um balde de agua fria no Flamengo. É uma decisão equilibrada, mesmo que, na minha visão, o Flamengo tenha certo favoritismo por jogar em casa.
Muitos consideram o Maracanã campo neutro, principalmente os paulistas, que gostam muito de jogar no templo sagrado do futebol. Decisão aberta.
Continua depois da publicidade
Flamengo x Corinthians: veja onde assistir, escalações e arbitragem
Assista ao Em cima do lance
Leia também
Cerveja no Catar pode chegar a R$ 60 reais durante a Copa do Mundo