O ano fechou bem para o Avaí mesmo com o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro. Com um time bem organizado montado em cima dos garotos da Ressacada, o Avaí parou o campeão das Américas e colocou água no chope comemorativo das conquistas rubro negras deste ano.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Florianópolis e região no seu WhatsApp

Uma virada histórica no templo sagrado do futebol no dia da despedida dos Diegos, o Alves e o Ribas — que parou com o futebol. O Maracanã recebeu 62 mil torcedores, que testemunharam e ficaram incrédulos com o futebol apesentado por um time rebaixado no campeonato.

O Avaí fez um primeiro tempo compactado e teve as duas melhores chances de gols com Lucas Ventura.

De repente o Flamengo vai ao ataque e é beneficiado por um lance infeliz do zagueiro Wellington que ao atrasar uma bola de cabeça para o goleiro Gledson marcou contra.

Continua depois da publicidade

Ainda no primeiro tempo o empate fruto da perseverança azurra que não merecia estar perdendo. Marcinho empatou o jogo.

Na etapa final o mesmo cenário. Flamengo tomando a iniciativa e o Avaí mais objetivo criando chances de marcar.

E a virada no placar aconteceu com um gol de cabeça do jovem zagueiro Lipe decretando a vitória azurra. Resultado justo.

Leia outras colunas de Roberto Alves

O Maracanã calou diante do fracasso rubro negro que depois das conquistas da Copa do Brasil e da Libertadores da América não venceu mais.

Continua depois da publicidade

Ficou o gosto amargo da celebração em cima de uma derrota.

Avaí parabeniza Raphinha por convocação para a Copa do Mundo

Foi dos melhores jogos do Avaí no campeonato. O técnico Marquinhos na coletiva a imprensa enalteceu o grupo que não se intimidou com a força do Flamengo diante do Maracanã lotado.

Anunciou que vai fazer o curso de treinador no ano que vem para dentro de um ano estar habilitado a exercer a profissão. Sobre a promoção dos garotos para a campanha de 2023 o técnico interino disse que é preciso fazer essa transição de forma adequada para evitar queimar jogador.

Vai transferir informações ao novo diretor de futebol André Martins que é quem vai indicar o novo técnico para a próxima temporada.

Leia mais

Rio do Sul vai receber os Jasc novamente em 2023

Times de SC têm adversários definidos na Copinha 2023; veja lista

Destaques do NSC Total