O Avaí jogou uma partida muito controlada, onde a superação foi a marca da vitória sobre o Santos, por 1 a 0, na Ressacada, neste sábado (16). Os jogadores haviam feito um pacto para recuperar o time da derrota sofrida em Bragança Paulista, e conseguiram.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
O técnico Eduardo Barroca disse depois do jogo que o grupo tem caráter e comprometimento com a instituição. A vitória diante do Santos passa muito pela escalação e a postura da equipe em campo.
A surpresa, Renato, apareceu no ataque pela esquerda justamente para impedir a subida do lateral-direito Madson, no corredor onde auxiliou muito Cortez, permitindo que esse fizesse uma grande partida. O sistema defensivo teve também uma grande atuação do zagueiro Bressan ao lado do Bom Rafael Vaz.
O meio de campo do Avaí teve no incansável Bruno Silva a liderança necessária para comandar o grupo. Mais duas grandes atuações de Ranieli e Eduardo, e outra no ataque do autor do gol, Bissoli.
Continua depois da publicidade
Houve, sim, um momento de tentativa de recuperação do Santos, quando partiu para o empate e esbarrou na segurança e força do Avaí. Segundo Barroca, o time azurra fez uma de suas melhores atuações em casa neste Campeonato Brasileiro. Quase 9 mil torcedores aplaudiram o time e foram decisivos no momento da reação do Santos.
O Avaí provou mais uma vez que sabe jogar contra os grandes do futebol brasileiro. A intensidade do jogo, com muitas faltas e cartões, provocou grande desgaste e tirou do próximo jogo do Avaí, por conta do terceiro cartão amarelo, três jogadores importantes: Bruno Silva, Ranieli e Cortez. De sobreaviso para a partida terça, contra o Ceará, estão Lucas Ventura, Jean Kleber e Diego Mattos.
A vitória fez o Avaí escalar a tabela do Brasileirão – pelo menos até o complemento da rodada, o time ocupa a 11ª colocação, com 21 pontos. A noite de sábado foi Noite de gala na Ressacada com mais um grande jogo e show da nação avaiana.
Figueirense fez seu melhor jogo em casa nesta Série C
Ainda no sábado, mas no período da tarde, o Figueirense fez igualmente seu melhor jogo na Série C do Brasileiro dentro do Estádio Orlando Scarpelli. Uma atuação especial de Bassani e Oberdan, que, jogando como primeiro volante, deu a qualidade e condição para o time jogar bem e chegar à vitória.
Continua depois da publicidade
Ainda assim o goleiro Wilson falhou no gol do Botafogo-RP, e depois salvou o time no segundo tempo. Para o técnico Jr. Rocha, o time realmente encheu os olhos, especialmente porque entende que o Botafogo de Ribeirão Preto será um dos classificados para os quadrangulares.
Figueirense subiu de posição na tabela da Série C, atingindo a 4ª colocação com 25 pontos. O próximo jogo será dia 25, às 18h, contra o Paysandu, em Belém.
Brusque, Chapecoense e Criciúma
O sábado ainda teve em campo outro catarinense, o Brusque, em Maceió, contra o CRB, pela Série B. Vencia o jogo e sofreu o empate nos acréscimentos finais, com um gol de Anselmo Ramon, ex-Chapecoense, em posição duvidosa. Jogo que teve uma arbitragem muito complicada.
O Brusque volta a campo na terça (19) para enfrentar o Grêmio, às 19h, no Augusto Bauer.
Na sexta, o Criciúma novamente voltou a decepcionar e, desta vez, diante da Ponte Preta. Em casa, o time empatou também já nos acréscimos finais da partida. O Tigre volta a jogar na terça, em Muriaé, contra a Tombense, às 19h.
Continua depois da publicidade
Já a Chapecoense joga neste domingo, às 16h, no Estádio dos Aflitos, contra o Náutico.