nsc
    nsc

    Era jogo para ganhar

    Avaí empata em noite com muitos erros de arbitragem

    Compartilhe

    Roberto
    Por Roberto Alves
    15/09/2020 - 21h19
    Avaí busca o empate, mas era jogo para ganhar
    Avaí busca o empate, mas era jogo para ganhar (Foto: Emanuel Rocha/Futura Press/Folhapress)

    Foi lamentável o jogo de Aracaju entre Confiança e Avaí nesta terça-feira (15) à noite. Esperava-se muito mais do Avaí. Geninho promoveu algumas alterações na equipe, que começou bem o jogo. Fez um a zero, mas recuou, chamando o adversário. Fez um segundo gol legal, e o árbitro anulou erradamente, um prejuízo decisivo para o final do jogo. Rildo cometeu uma falta desclassificante e poderia ou deveria ter sido expulso.

    O vestiário fez mal ao Avaí no intervalo do jogo. A volta para o segundo tempo  foi terrível. Tomou dois gols em cinco minutos numa desatenção e falhas da defesa, além de ilegalidade no lance de empate. Minha visão é de que na origem do lance, Reis, o autor do cruzamento para área, estava em condição ilegal. Neste gol, houve falha do goleiro Frigeri, que se atrapalhou, e Rafael Pereira marcou contra.

    >Avaí tem dois gols anulados e empata com o Confiança pela Série B >> Avaí precisa reconhecer seus erros, apesar da arbitragem

    Veio o empate aos 5 minutos e o Avaí se intranqüilizou. Uma série de erros. 

    Veio o segundo gol do Rildo, que também acho que foi legal, com maior polêmica e discussão.

    Veio o pênalti, que Gastón Rodriguez cobrou muito mal. Nova ilegalidade, com invasão de dois jogadores antes da cobrança. Valdivia ,marcou no rebote.

    A expulsão de Nirley foi correta, pela falta que fez, já com cartão amarelo. Uma arbitragem prejudicial ao Avaí especialmente. Um ponto que não dá para comemorar.

    O jogo

    O técnico Geninho viu um crescimento muito grande do time. Eu vi uma melhora não tão acentuada. Dificuldades na saída de bola. Bom jogo nos primeiros 15 minutos iniciais. Um segundo tempo com mais posse de bola mas meio que desorganizado por conta de estar atrás no placar.

    Gostei

    Do lateral Felipe, que penso será mantido. Personalidade, não se assustou, foi bem.

    Rildo fez um bom jogo, Kelvin teve seus momentos, Adryan precisa de mais ritmo para ganhar melhor condição, mas é bom jogador. O Avaí carece de um centroavante, o referência, o homem gol continua faltando.

    Geninho já admite a possibilidade de usar Valdivia e Adryan juntos. Rildo como titular do time é quase uma certeza porque cumpriu o determinado pelo técnico. Mais elogios ao Ralf quando teve de recuar para a quarta zaga na saída de Vitor Sallinas. Geninho gostou.

    Por fim, o Avaí deixou de fazer três pontos num jogo tido como praticamente para vitória. Não era o resultado previsto

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas