nsc
nsc

Análise

Avaí fez um jogo convincente e objetivo na Ressacada

Compartilhe

Roberto
Por Roberto Alves
21/09/2021 - 21h28 - Atualizada em: 21/09/2021 - 21h30
Jonathan comemora gol marcado na vitória do Avaí sobre o Goiás na Ressacada
Jonathan comemora gol marcado na vitória do Avaí sobre o Goiás na Ressacada (Foto: Frederico Tadeu da Silva / Avaí FC)

O Avaí jogou um futebol convincente e objetivo na Ressacada e conquistou uma vitória na medida e num momento importante da Série B, diante do vice-líder Goiás. Depois de dez jogos sem perder, o time goiano teve a invencibilidade quebrada pelo Leão. 

> Receba as principais informações de Santa Catarina pelo Whatsapp

O time catarinense foi melhor fruto de um bom trabalho do meio de campo, defesa sólida com Alemão sendo o destaque e as alterações do técnico, que acontecem sempre no segundo tempo e novamente surtiram efeito. 

O gol da vitória saiu com jogador que estava no banco de reservas. Quando se esperava por Rômulo, o técnico Claudinei Oliveira colocou Jonathan, que no primeiro lance tomou cartão amarelo e, em seguida, fez um golaço. Outro jogador que entrou bem no Avaí foi Valdívia. 

> Faraco: Avaí tem ótima atuação em grande vitória sobre o Goiás

Bruno Silva como sempre um futebol regular 

Um pênalti não marcado a favor do Avaí comprometeu a arbitragem. Lance típico de bola no braço aberto do zagueiro do Goiás e nada, sequer o árbitro foi ver o monitor do VAR nem a cabine alertou o campo. Tipo do lance que alguns árbitros marcam e outros não, o que dificulta para o torcedor saber quando está configurado a penalidade ou não. 

Um bom jogo do Avaí aliado a uma excelente vitória que deixa o time da Capital catarinense rondando a zona de acesso, o G4 da Série B. Destaque para o comportamento do público presente respeitando todo o protocolo da saúde por conta da pandemia. 

> Quatro Em Campo: volta do público na Série B e a decisão do Figueirense na C

Recuperação do Brusque

Em São Luiz (MA), uma recuperação excelente do Brusque no segundo tempo do jogo deu aos catarinenses um ponto importante no empate em 2 a 2, depois de estar perdendo de 2 a 0 para o Sampaio Corrêa. 

Bom para o Brusque e para o Avaí, que tinha interesse direto neste jogo e assume a sexta posição com pontuação muito próxima, ou seja, um ponto atrás do quinto colocado, o Guarani.

Roberto Alves

Colunista

Roberto Alves

Referência por resgatar a memória do Esporte catarinense, fatos do dia a dia e pitorescos, misturando bom humor e seriedade na dose certa.

siga Roberto Alves

Roberto Alves

Colunista

Roberto Alves

Referência por resgatar a memória do Esporte catarinense, fatos do dia a dia e pitorescos, misturando bom humor e seriedade na dose certa.

siga Roberto Alves

Mais colunistas

    Mais colunistas