Foi difícil e não há novidade nisso. O primeiro jogo sempre é preciso superar pela ansiedade da estreia. O Avaí principalmente que estava sob pressão e desconfiança da torcida fez um bom jogo contra o América-MG.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Florianópolis e região no seu WhatsApp

Posicionado de forma diferente em alguns setores, uma boa partida do lateral-direito Kevin, Raniele o autor do gol bem no meio de campo que liberou mais Bruno Silva. Vinicius Leite na posição em que ele pode render mais e assim foi. O Avaí deu sinais efetivas de melhora a julgar pelo que vimos no estadual que não foi bom.

Um Avaí ocupando melhor os espaços, crescendo no toque de bola e saída de jogo não poderia ter outro resultado, a vitória.

O resultado passa confiança, esperança e tranquilidade para a sequencia do trabalho.

Continua depois da publicidade

É apenas o começo mas podemos dizer que foi um início promissor com uma postura diferente em campo, mais organizado mostrando superioridade sobre o América.

Mas nem tudo pode ser elogiado. Por exemplo: Copete precisa mostrar mais e sabemos que ele tem mais bola do que está jogando.

No final do jogo e exatamente para entrar em jogo, Bissoli jogou 10 minutos de forma alucinante a ponto de logo na primeira jogada tomar um cartão amarelo.

Não só valeu a vitória como o que o time mostrou. Melhorou muito e transmitiu esperança.

Segundo presidente do Avaí Júlio Heerdt, o time pode render mais. Na CBN Floripa, o dirigente fez uma lembrança: “A janela de contratação termina na terça-feira”. Isso quer dizer não há nada definido e o elenco está em formação.

Continua depois da publicidade

Outra declaração importante é que o Avaí está fechando 9 mil sócios, podendo chegar a 10 mil até o jogo do Corinthians.

O clima, pelo jeito, mudou na Ressacada. Nada que uma boa largada no brasileiro não possa melhor o clima no clube.

Avaí melhorou em todos os setores

Onde o Avaí cresceu? Praticamente em todos os setores mas fundamentalmente no meio de campo onde tinha mais jogadores razão pela qual a posse de bola azurra foi muito maior.

O jogo na verdade teve poucas chances principalmente no primeiro tempo. Na etapa final algumas chances apareceram e o jogo ficou mais à vontade pela expulsão de um jogador do América no final do primeiro tempo.

Continua depois da publicidade

A temperatura vai crescer a partir do próximo adversário, o Corinthians.

Gostei do garoto Arthur Chaves na zaga, dos laterais, especialmente Kevin pela direita. Raniele fez uma grande partida, Morato também esteve muito bem. Vinicius Leite, enquanto teve fôlego, foi bem. Tem ainda a luta eterna do Muriqui e Copete, ambos precisando mostrar mais.

A tendência é crescer. Vamos esperar. Largada excelente na Série A.

Leia também

Avaí bate América-MG e estreia com vitória no Campeonato Brasileiro

Roberto Alves: Foi dada a largada do Campeonato Brasileiro 2022

Destaques do NSC Total