Há resultados em que as circunstâncias fazem parte da análise do placar final. Foi o caso do Figueirense em Volta Redonda. Fez um bom primeiro tempo e não jogou no segundo. Mesmo assim teve chances de matar o jogo quando vencia por 1 a 0. Acabou empatando a partida em 1 a 1

Continua depois da publicidade

> Receba notícias de Florianópolis e região no seu WhatsApp

O vestiário no intervalo fez bem ao time da casa, que promoveu duas alterações decisivas. As entradas de Rafael Lucas e Dewson colocaram o Volta Redonda no ataque e acrescentaram em qualidade, a ponto de empatar e por pouco não virar o jogo.

Tempos distintos para este jogo: um gol em cada tempo e o empate final. Figueirense tem muito que evoluir e, segundo Junior Rocha, não tem como isso não acontecer. Nandinho no ataque pela direita foi a boa novidade. Jogou apenas 20 minutos e mostrou serviço dizendo que é capaz de ser titular.

> O campeonato mais difícil do Brasil

Continua depois da publicidade

Serginho cansou, Oberdan e John Kley precisam jogar mais, afinal são os jogadores que fazem o time andar e Gustavo Henrique, mais uma vez, decepcionou mesmo tendo participado da jogada do gol.

Disse o técnico e concordamos: para o campeonato da Série C, o ponto conquistado foi bom. Para o Figueirense, não. Deixou escapar a vitória.

Para o próximo jogo devem voltar Andrew, Zé Mario e quem sabe a estreia de Gustavo Ramos. Durante a semana a expectativa fica em torno de Bassani, jogador de qualidade que o alvinegro está tentando trazer. A estreia do goleiro Wilson trouxe segurança a defesa.

Uma semana para treinamentos e, dia 18, o segundo jogo contra o Altos do Piauí, no Scarpelli.

> Faraco: “Figueirense chega bem para a Série C, mas a cobrança vai aumentar”

Os jogos de Chapecoense e Brusque

No Oeste de SC, na tarde de sábado, a Chapecoense recebeu o Ituano, campeão do interior de São Paulo, título de respeito no futebol paulista. Abriu o placar e a Chape empatou, ficando tudo no 1 a 1. Torcedor não gostou. Apareceram os mesmos problemas, time sem confiança.

Continua depois da publicidade

No Vale do Itajaí, o Brusque largou na frente com uma boa vitória diante do Guarani, de Campinas, sexta-feira à noite na Ressacada. Joga contra o Cruzeiro, na terça, em Belo Horizonte.