Um fato inédito no futebol: o jogador Valdívia foi positivado com Covid-19 no teste feito sábado pela manhã, com vistas ao jogo do Avaí terça- feira contra o Juventude de Caxias. Geralmente o resultado tem prazo para chegar ao cube e em geral é às vésperas do jogo.
Continua depois da publicidade
>Receba notícias de Florianópolis e região no seu WhatsApp
Pois em Maceió o teste foi feito sábado pela manhã e o resultado veio rápido, no intervalo do jogo, com Valdivia acusando positivo (ele que já esteve infectado).
Um moto-boy do laboratório chegou no estádio procurou o delegado da CBF. Ele entregou o resultado e este mandou o Avaí tirar o jogador de campo durante o intervalo. O correto seria o exame ser entregue ao médico do Avai.
Na verdade, a rapidez do resultado impressionou. O fato do Avaí querer fazer o teste depois do jogo e o laboratório não ter aceitado também chamou atenção. E, finalmente, o laboratório ser de propriedade de um dirigente do CSA foi muito pior.
Continua depois da publicidade
Insinuações apareceram e o Avaí vai apurar tudo. Primeiramente com novo teste quando a delegação chegar em Florianópolis. Um problema sério para ser esclarecido pela CBF. Os bastidores são fortes e precisão vir a publico. E o que vai acontecer se Valdívia testar negativo?
> Ex-técnico de Avaí e Figueirense, Adilson Batista tem melhora após sofrer infarto
> Com atleta com Covid-19 em campo, Avaí fica no empate diante do CSA