nsc
nsc

ESPORTES

Campeonato Estadual: aumentaram as dificuldades

Compartilhe

Roberto
Por Roberto Alves
29/06/2020 - 14h15
bola de futebol

Começamos a semana com a mesma incerteza da retomada ou não do Campeonato Estadual. O Secretário de Saúde de Florianópolis voltou a falar nesta segunda-feira na CBN Diário e a preocupação aumentou. As festas continuam, o desrespeito é flagrante, o aumento da ocupação exagerado das UTIs dos hospitais é um fato que dificulta cada vez mais a possibilidade de afrouxamento.

Leia Mais:

Florianópolis tem 84,6% dos leitos de UTI ocupados; reunião com hospitais está marcada

Como liberar as atividades em geral incluindo o futebol? A possibilidade de uma visita do Prefeito ou Secretário de Saúde de Florianópolis visitar a Ressacada para conhecer o trabalho realizado não foi confirmada. O que a Prefeitura de Florianópolis admite é uma encontro do Prefeito em companhia do Secretário com o presidente da FCF.

Cada vez mais difícil

A retomada do Campeonato Estadual está cada vez mais complicada, especialmente para a data marcada pela Federação que é 8 de julho. Neste possível encontro do Prefeito Gean Loureiro com Rubens Angelotti, naturalmente além da liberação do futebol, a data para que isso aconteça será questionada. 

Está cada vez mais difícil acreditar na volta do futebol catarinense em julho. Os números da pandemia não ajudam, ou por outra, parte da população não está levando a sério. A FCF está acessível a qualquer alteração facilite a retomada do Campeonato Estadual.

O Flu tinha razão

No Rio de Janeiro, com a retomada do Campeonato, três jogadores do Volta Redonda foram testados com o coronavírus, antes do jogo com o Fluminense. Nem foram ao estádio.

Não serve para desculpa para o desastroso resultado do tricolor que levou 3 a zero, mas isso deve ser considerado sim. O Fluminense lutou até para não voltar ao Campeonato. Jogadores se recusavam. A grande maioria sem treinar e totalmente fora de forma. O resultado está no placar final da partida. E agora?

No país

O otimismo pelo Brasil está caindo assustadoramente. Minas e São Paulo, dois grandes centros do futebol brasileiro parou de pensar em retornar com seus campeonatos. A CBF já não sabe se terá condições de começar o Brasileiro em agosto. Pelo quadro que se apresenta no momento é claro que não terá condições. Viagens, aeroportos, hotéis, restaurantes, enfim, como produzir uma logística capaz de superar essas aglomerações?

Memória  

memória
(Foto: )

Este é o Paysandu de Brusque, campeão do primeiro campeonato promovido pela LDB Liga Desportiva Brusquense. Foi em 1959 e a decisão em dois jogos foi contra o Carlos Renaux. O time em pé a partir da esquerda: Ilton, Nego Khun, Walace, Montibeller, Nelz e Luiz Carlos. Agachados: Mima, Nilo, Julinho, Godeberto e Heinz.

Roberto Alves

Colunista

Roberto Alves

Referência por resgatar a memória do Esporte catarinense, fatos do dia a dia e pitorescos, misturando bom humor e seriedade na dose certa.

siga Roberto Alves

Roberto Alves

Colunista

Roberto Alves

Referência por resgatar a memória do Esporte catarinense, fatos do dia a dia e pitorescos, misturando bom humor e seriedade na dose certa.

siga Roberto Alves

Mais colunistas

    Mais colunistas